Técnico do São Bento se surpreende com início de temporada: "poderia ser mais difícil do que foi"
O técnico Roberto Fonseca falou sobre o início da equipe na Série A2; número de vitórias de 2023 já foi superado em cinco rodadas
O São Bento soma três vitórias, um empate, uma derrota e, com dez pontos, é o vice-líder da Série A2. Os bons resultados e o início de temporada do Azulão Sorocabano na competição tem surpreendido o técnico Roberto Fonseca. O treinador acreditava que o estadual seria mais difícil.
“Começa a competição e você começa a deslumbrar onde é mais difícil, qual a parte da competição tem as dificuldades e nós achávamos até que seria mais difícil do que tem sido. Nós tínhamos um jogo na Rua Javari, depois o Primavera-SP com todo o investimento, depois a Ferroviária, depois o XV aqui, então sabíamos que teria mais dificuldade. Claro que foi uma surpresa boa para nós, os atletas estão dando o retorno, nós achávamos que esse começo poderia ser mais difícil do que foi até aqui”, revelou o treinador.
Relacionadas
Em 2023, além do rebaixamento, o São Bento não fez uma boa campanha na Copa Paulista. A terceira vitória na competição contra o Monte Azul, por 3 a 0, superou toda a temporada passada, quando o Azulão Sorocabano venceu apenas dois jogos. O jogo também marcou a volta de Roberto Fonseca, o técnico cumpriu suspensão contra o XV de Piracicaba.
“Claro que precisava voltar a vencer, até os jogadores estavam com essa ansiedade. Acredito que a quinta partida conseguimos ter uma identidade maior daquilo que somos dentro da competição e é claro que vai ter uma ou outra partida que vai oscilar, não vai existir um time que vai manter 100% na competição e hora certa para perder nunca existe, mas ela vai acontecer e nós precisamos aprender a tirar lição daquilo que aconteceu”, analisou Roberto Fonseca.
O próximo jogo do São Bento na Série A2 será neste sábado (3). O Azulão Sorocabano visita o Comercial, às 15h (horário de Brasília), no Palma Travassos, pela sexta rodada do estadual.
+ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube
LEIA TAMBÉM
+Após um ano no cargo, Ricardo Colbachini deixa o Primavera
+Empate mantém tabu e Comercial não vence o Noroeste há quatro anos
+Moisés Egert admite frustração com o empate do Noroeste contra o Comercial
+Série A3: Sertãozinho anuncia demissão de Paulinho Mclaren