Paulo Roberto elogia novo ataque do XV de Piracicaba após a goleada sobre o Comercial
Os atacantes Maikinho e Breno se destacaram durante a partida e garantiram mais três pontos para o Alvinegro Piracicabano na Série A2
Recém integrados ao elenco, os atacantes Maikinho e Breno foram os destaques do XV de Piracicaba na vitória sobre o Comercial pelo Paulistão Série A2. A goleada por 4 a 1 no Palma Travassos deixou o Alvinegro Piracicabano mais próximo da classificação. De acordo com o técnico Paulo Roberto, contar com atletas de características mais ofensivas fez o XV ser mais efetivo na primeira etapa da partida.
“Nós fizemos duas contratações para o setor que nós achávamos que nós precisávamos de mais opções, não que nós não tivéssemos bons jogadores, mas mais opções e com características mais ofensivas. Nós tivemos a semana inteira de trabalho e por isso tivemos tempo para observar o comportamento desses dois jogadores na equipe que iria iniciar o jogo. O Maikinho nós já conhecíamos, o Breno nós já acompanhamos há algum tempo. O importante de tudo foi os três pontos”, afirmou o treinador.
Relacionadas
Ainda no primeiro tempo, o Nhô Quim conquistou a vantagem no placar sobre o adversário. Breno balançou as redes três vezes e Maikinho também anotou um gol. O treinador exaltou a postura da equipe mesmo contra o lanterna da competição e voltou a ressaltar a importância de garantir os três pontos e mostrar a superioridade técnica na prática.
“Toda equipe de futebol quando leva um gol muito cedo, leva três minutos para se recuperar. Eles levaram três gols em 17 minutos. Mentalmente eles se desorganizaram dentro de campo e era o momento de aproveitar, como fizemos o quarto e poderíamos ter feito o quinto. O melhor de tudo não foi o placar, foi garantir os três pontos. Quando você pega uma equipe inferior a sua, você tem que fazer valer a sua superioridade na prática, ficar só na teoria não adianta ou acontece o que aconteceu na última rodada”, ressaltou Paulo Roberto.
Na próxima rodada da Série A2, o XV de Piracicaba enfrenta o Noroeste, nesta quarta-feira (6), às 20h (horário de Brasília), no Barão. O confronto foi definido por Paulo Roberto como ‘briga de cachorro grande’. O Norusca é o sétimo colocado com 17 pontos, enquanto o Alvinegro Piracicabano ocupa a quarta colocação, com 20 pontos.
+ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube
LEIA TAMBÉM
+Comercial não vence o XV de Piracicaba há 13 anos
+Após 11 rodadas, disputa pela artilharia da A2 está aberta