Ferroviária anuncia saída de Alexandre Lopes após quatro jogos

Técnico foi responsável pelo acesso da Ferrinha para a Série C do Campeonato Brasileiro. Ele deixa a Ferrinha após 18 partidas e 10 vitórias

Na noite desta segunda-feira (29), a Ferroviária anunciou a saída do técnico Alexandre Lopes. Comandante, que estava desde o ano passado no elenco profissional da Ferrinha, deixa o clube após quatro partidas da Série A2 do Campeonato Paulista.

O técnico, que chegou ao clube em 2023 para trabalhar nas categorias de base da AFE, assumiu o comando do elenco profissional durante a Série D do Campeonato Brasileiro do ano passado, no lugar do ex-jogador Elano. Pelo time principal, Alexandre Lopes conquistou, em 18 jogos, 10 vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Ele levou a Ferroviária ao acesso a Série C do Brasileirão.

Na atual temporada, a Ferroviária conquistou uma vitória, contra o Juventus, e empatou outros três jogos com Comercial, São Bento e Monte Azul. A Ferrinha é a sétima colocada da Série A2 do seis pontos conquistados. O time de Araraquara foi rebaixado no ano passado.

"O clube agradece ao profissional por todo trabalho desenvolvido no período e deseja boa sorte na sequência da carreira", disse a Ferroviária em nota.

Com a saída de Alexandre Lopes, a Ferroviária terá como comandante no próximo duelo da Série A2, contra o XV de Piracicaba na quarta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília), o auxiliar técnico Gabriel Remédio. O clube trabalha para anunciar o novo comandante ainda nesta semana. Segundo o site, Portal da Morada, Vinícius Bergantin, será o novo técnico da equipe.

Bergantin já comandou equipes em São Paulo como Ituano, Santo André e Inter de Limeira. O treinador também trabalhou no CSA-AL e estava, em 2024, no comando do Retrô-PE.

+ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

LEIA TAMBÉM

+Série A3: onde comprar os ingressos para a terceira rodada
+Série A2: onde comprar os ingressos para a quinta rodada
+Com um a menos, técnico elogia postura defensiva da Ferroviária contra o Comercial