Presidente do Monte Azul celebra custeio da FPF e visa maior investimento no elenco

Marcelo Cardoso acredita que redução nos custos pode beneficiar o clube, que possui um dos menores orçamento da Série A2

Equipe com um dos menores investimentos da Série A2 do Campeonato Paulista, o Monte Azul entra na competição com técnico definido. No entanto, após o conselho técnico desta quarta-feira (2), o clube espera investir mais no time.

Isto acontece por conta do anúncio da Federação Paulista de Futebol, que disse que irá custear os custos operacionais das partidas e, que em caso de entrada de mais verba de marketing, pode pagar o doping, um dos principais gastos dos clubes, que pode custar cerca de R$ 5 mil por partida.

Relacionadas

"Este custeio é de bastante valia para nós, tendo em vista que o nosso orçamento não é dos maiores. Eu posso afirmar ser um dos menores orçamento da Série A2. Então, para nós, isso será bastante vantajoso, já que vamos poder economizar um pouquinho mais e investir um pouco mais no elenco", disse Marcelo Cardoso, presidente do Monte Azul, ao Escanteio SP.

Para a Série A2 de 2023, o AMA terá como treinador Tuca Guimarães, que comandou o Juventus na última competição e que estará a frente na montagem do elenco que disputará o torneio estadual, a partir do dia 15 de janeiro.

+ Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para escanteiosp@gmail.com

Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

"Participaremos da montagem do elenco. Lógico, vamos escutar o treinador e a comissão técnica, aliás, eles que vão estar à frente do futebol e respeitamos bastante isso. Acredito que o Tuca, pela experiência que ele tem, com o passar dos anos, ele coloca na balança o que ele errou no ano passado para corrigir esse ano. Temos bastante confiança no trabalho dele e respeitamos a opinião da comissão técnica", afirmou o mandatário do clube.

Em entrevista para o Escanteio SP, Marcelo Cardoso também confirmou que a equipe apostará novamente em um elenco jovem, um dos pilares dos investidores do clube.

"Vamos continuar nessa pegada. Nossa política de trabalho é ter um retorno futuro, colocar jogadores jovens no mercado, para que a gente possa, em um futuro próximo, ser autossustentável", concluiu o presidente do Monte Azul.