Portuguesa Santista chega a 21 jogadores confirmados para a Série A2

Faltando 50 dias para o início da Série A2, Briosa já confirmou grande parte do elenco

A Portuguesa Santista definiu grande parte do seu elenco para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil da próxima temporada. A Briosa anunciou oficialmente 21 atletas que farão parte do grupo comandado por Sérgio Guedes

As últimas novidades foram os retornos do lateral-direito Kellyton e do volante Vinicios. Eleito o melhor de sua posição na última edição da Série A2 pelo Escanteio SP, Kellyton estará novamente à disposição depois de uma lesão séria ainda na reta final do estadual. 

Vinicios, por sua vez, retorna após ser emprestado ao Juventude-RS, onde disputou partidas da Copa Federação Gaúcha de Futebol, equivalente à Copa Paulista do Rio Grande do Sul. Ele não chegou a ser inscrito na Série B do Campeonato Brasileiro. 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Imagem-do-WhatsApp-de-2023-08-10-as-15.39.04.jpg

Deste modo, a Portuguesa Santista tem possibilidade de realizar mais cinco contratações para a Série A2. Caso o clube consiga inscrever o lateral Dieguinho na lista B, a Briosa poderá fazer uma contratação a mais. 

A Série A2 do Campeonato Paulista tem início programado para o dia 17 de janeiro. A Federação Paulista de Futebol (FPF) deve divulgar a tabela prévia da competição até o dia três de dezembro.

Confira os jogadores confirmados pela Portuguesa Santista para a Série A2

Goleiros: Wagner (remanescente) e Igor Farias (remanescente)
Laterais: Kaio Cristian (remanescente), Dieguinho (remanescente) e Kellyton (remanescente)
Zagueiros: Lucas Cunha (São José-RS), Guilherme (remanescente), Vavá (Altos-PI) e Wellington (remanescente)
Volantes: Jean Henrique (remanescente), Diego Gomes (remanescente), Franco (remanescente), Vinicios (retorna de empréstimo ao Juventude-RS) e Ítalo Henrique (remanescente)
Meias: Lucas Paraíba (remanescente), Diogo Carlos (remanescente) e Lelê (Altos-PI)
Atacantes: Léo Santos (remanescente), Lucas Grossi (remanescente), Bruno Moraes (Figueirense-SC) e Maranhão (remanescente)

LEIA TAMBÉM
+ Presidente do Monte Azul explica SAF e projeta Série A2: “Vamos brigar lá em cima”