Ponte Preta já planeja Série A2 e pode manter pilares do elenco

Praticamente sem chances de acesso ou descenso na Série B do Campeonato Brasileiro, Ponte Preta já olha para a Série A2

Com chances mínimas de rebaixamento ou acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta já planeja a Série A2 do Campeonato Paulista. Conforme dito pelo próprio treinador Hélio dos Anjos, o segundo nível do futebol paulista deve começar no dia 15 de janeiro.

"É um campeonato dificílimo, mas o que está me motivando muito para a continuidade é a receptividade que os jogadores estão tendo de participar da A2. Conversei essa semana com vários jogadores do elenco, como o Fábio (Sanches), o Lucca, o Elvis e o Everton. Todos estão com a cabeça de fazer a Ponte Preta na Série A2", disse.

Relacionadas

"Quem tem que sair por vários motivos, o mais breve possível irá sair. O clube já está buscando jogadores e isso é natural, a pesquisa tem que acontecer. Uma equipe como a Ponte Preta vai ao mercado mais cedo este ano, em novembro, quando vai aquecer muito. O clube tem que fazer algumas mudanças dentro do elenco. Temos alguns jogadores totalmente identificados com o objetivo e outros que, naturalmente, tem um processo diferente e a vida que segue", acrescentou.

 Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

Apesar do discurso otimista, Hélio dos Anjos ainda não teve sua permanência confirmada pela Ponte Preta. O treinador disse que a diretoria já manifestou o interesse em sua permanência, mas ainda não houve um contato formal.

"Não sei vai ser eu o treinador, minha vida vai ser resolvida o mais breve possível porque tenho um planejamento, mas se a estreia for no dia 15 (de janeiro), a Ponte Preta terá um time acima da média da divisão com os jogadores que estão aqui. Isso me dá uma tranquilidade muito grande", afirmou o treinador.

XV de Piracicaba tem melhor público da Copa Paulista com mais de 13 mil presentes