Paulo Roberto reconhece boas atuações do XV de Piracicaba, mas afirma que faltam resultados

O técnico do XV elogiou a atuação do time na Série A2, mas entende a pressão da torcida por resultados

Depois de mais um 0 a 0 do XV de Piracicaba na Série A2, desta vez contra o Capivariano, o técnico Paulo Roberto analisou a atuação do Alvinegro Piracicabano. Segundo o treinador, o XV começou sendo pressionado, e conseguiu melhorar até a expulsão do zagueiro Glauco.

O treinador admite que não houve a velocidade necessária para agredir o adversário quando havia igualdade numérica. Com um a menos após a expulsão, a linha de cinco do Capivariano dificultou a infiltração e a pressão partiu dos visitantes.

Relacionadas

“No segundo tempo a equipe melhorou muito. Teve essa velocidade, essa movimentação, a posse de bola dentro do campo do adversário. Nós contamos nove minutos (atuando no campo do Capivariano), criando, fazendo jogadas pelos lados do campo. Mas quando nós ficamos com um homem a menos, não tem jeito. Tem que ir pra duas linhas de quatro e colocar um atacante ou um meia na frente para conseguir sair da pressão que é normal do adversário. Não tinha como manter o Guilherme ali no meio. Nós tivemos que sacrificá-lo até, mas eu acho que no segundo tempo, até o momento que estávamos em igualdade numérica, o adversário praticamente não passou do meio campo. Eu acredito que se nós continuássemos naquele ritmo, nós tínhamos tudo para fazer o gol”, analisou o treinador.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Imagem-do-WhatsApp-de-2023-08-10-as-15.39.04.jpg

+ Quer receber relatórios e indicações de apostas dos clubes das Séries A2, A3 e A4? Veja mais informações!

Pressão por resultados

O treinador sabe da pressão que vem das arquibancadas por resultados. Paulo Roberto ainda ressalta que para o torcedor do Nhô Quim, jogar bem não é a prioridade. A preferência é pelo resultado apesar das boas atuações recentes. 

“O que o torcedor pode esperar é aquilo que nós estamos devendo. Estamos devendo resultados. Eu não acho que agora, nesse momento, nós estamos devendo atuações. Do jogo do São Bento para cá, nós não estamos devendo atuações. A equipe teve boas atuações em grande parte dos jogos, só que não conseguiu transformar em resultado. Foram dez chutes ao gol (contra o Capivariano), houve um progresso. A gente entende que o torcedor quer o resultado. Jogar mal e ganhar de 1 a 0 é o que vai valer, principalmente nesse momento. Hoje eu gostaria que nós tivéssemos menos posse de bola mesmo jogando em casa, mas conquistado os três pontos”, afirmou Paulo Roberto. 

O próximo jogo do XV de Piracicaba na Série A2 será fora de casa. O Alvinegro Piracicabano visita o Juventus, neste sábado (10), às 15h (horário de Brasília). As duas equipes possuem sete pontos, mas o Moleque Travesso aparece como 11º colocado pelo saldo de gols. 

+ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

LEIA TAMBÉM

+Luiz Carlos Martins é o novo técnico do Grêmio Prudente