Suspenso pelo TJD-SP, Fernandópolis questiona decisão

Equipe confirma manipulação de resultados por parte de atletas, mas afirma ter sido sempre transparente com a Federação Paulista de Futebol

Nesta terça-feira (18), o Fernandópolis publicou, em suas redes sociais, uma nota oficial questionando a decisão do TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo), que suspendeu o clube do Paulista 2ª Divisão.

A decisão, anunciada nesta segunda-feira (17), aconteceu após denúncias de manipulação de resultados em duas partidas do clube pela Bezinha. Os jogos investigados são Fernandópolis 2x5 VOCEM e Tanabi 2x0 Fernandópolis, segundo o GE.

Relacionadas

Na nota, o clube confirmou, que após o confronto contra o Tanabi, por meio de informações de uma companheira de um dos atletas, a equipe confirmou a manipulação de resultados e notificou imediatamente a Federação Paulista de Futebol.

Inscreva-se no canal do Escanteio SP no YouTube 

Além de questionar a suspensão do clube, o Fefecê também afirmou discordar da suspensão de dois de seus atletas, Calebe e Vinicius, e que vai entrar com as medidas cabíveis para apresentar a inocência da equipe e dos jogadores em questão.

Foram 11 atletas suspenso pelo TJD-SP. Além da dupla mencionada acima, Rafael, Rian, Ryan, Anthony, Chrigor, Gabriel, Mauro Josias, Peixeiro e Índio estão sendo investigados pelo Tribunal.

Eliminação na Bezinha

Com a suspensão preventiva por pelo menos 30 dias, o Fefecê não conseguirá participar dos dois próximos jogos que a equipe teria pelo Paulista 2ª Divisão contra o São-Carlense e Jabaquara. Sendo assim, o clube estará eliminado da competição estadual e, consequentemente, rebaixado para a quinta divisão do estado.

Antes da suspensão, o Fernandópolis já não vivia um bom momento. Lanterna do grupo 12 com três pontos, o clube perdeu os últimos três jogos, inclusive sofrendo uma goleada para o Rio Branco por 4 a 1.

Confira a nota do Fernandópolis

COMUNICADO OFICIAL!

O Fernandópolis Futebol Clube e sua diretoria, vem a público dar nota sobre os fatos decorridos na ultima semana. Em relação a suspensão preventiva que o Tribunal de Justiça Desportiva impôs ao Clube é referente às suspeitas de manipulação de resultado.
A Diretoria do Fernandópolis FC esclarece que, após a partida contra o V.O.C.E.M, ocorrida no dia 06/05/2023 se iniciou uma suspeita, por parte da diretoria, de que alguns atletas estivessem envolvidos com tal manipulação.

Uma pratica desonrosa que assola até os maiores clubes do Brasil. Ao decorrer da partida contra o Tanabi Esporte Clube no dia 13/05/2023 que tais suspeitas foram confirmadas. Recebemos através das redes sociais acusações da Esposa de um dos jogadores onde ela apresenta provas do que até então eram apenas suspeitas. A Diretoria do Fernandópolis FC, então, encaminhou tais fatos e provas à Federação Paulista de Futebol que procedeu, sob sigilo, as devidas investigações. O Fernandópolis Futebol Clube está sendo agora penalizado por atos que não condizem com as diretrizes do Clube, sempre voltadas à clareza, respeito e honestidade. A diretoria se deixa a disposição da Federação Paulista e TJD-SP para ajudar nos esclarecimentos dos fatos.
Ainda, por conta dessa decisão liminar do TJD-SP, atletas importantes para o Clube e que o Fernandópolis os considera inocentes, foram igualmente suspensos, simplesmente por aparecerem na filmagem de jogo no momento em que o time sofreu gols em algumas partidas. Vale lembrar que estas partidas sequer eram objeto inicial das denuncias comunicadas pelo Clube à Federação Paulista de Futebol.

A suspensão preventiva do Clube e destes atletas por 30 dias, sem aparentemente motivo justo, e sem uma decisão definitiva sobre o assunto, acabará por prejudicar o Clube em um momento importante do campeonato.
Por isso, o Fernandópolis e os atletas tomarão as medidas cabíveis para reverter parte desta decisão que o Clube não entende como totalmente corretas e que lhe acarretará risco de dano em um momento crítico.

Atenciosamente, Fernandópolis Futebol Clube.