Wantuil Rodrigues mantém otimismo na classificação da Francana no Paulista Segunda Divisão

A Veterana de Franca (SP) tenta acabar com jejum de 27 anos sem acesso

*Texto escrito pelo colunista Guilherme Faber, torcedor da Francana e jornalista dos sites Alto Astral e Terra

No último domingo (27), às 10h (horário de Brasília), no Estádio Municipal Dr. José Lancha Filho, a Francana recebeu o Catanduva pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a “Bezinha”. Wantuil Rodrigues mantém otimismo com o seu elenco neste embate em entrevista exclusiva para o Escanteio SP

Relacionadas

"A Bezinha é um campeonato diferente. Todas as equipes estão com quilates técnicos iguais. São os detalhes que vão definir. É muito prazeroso a forma como esse grupo abraçou a mim e a minha comissão técnica. Essa equipe tem muito do DNA da equipe de 2002 vice-campeã do Paulista da A-2”, afirmou Wantuil. 

Francana e Catanduva já se conhecem de outros “carnavais”, ou seja, integraram o Grupo 2 da primeira fase da Bezinha. Na quarta rodada, a Francana bateu o Catanduva no Sílvio Salles com de Matheus Prado e com direito a pênalti defendido pelo arqueiro Marlon. A história se inverteu na nona rodada dessa fase quando os catanduvenses venceram os francanos por 1 a 0 no Lancha Filho. 

Embora exista a confiança depositada no seu plantel, Rodrigues ainda prefere uma cautela por conta desses encontros recentes, isto é, não esqueceu desses embates citados contra o Catanduva. 

“Agora nós temos esse objetivo de passar pelo Catanduva. Essa ótima equipe do professor Ivan Canela, que é um ótimo treinador e está fazendo também um bom trabalho, mas temos essas metas de passar por esses dois jogos”, comentou o técnico esmeraldino. 

O segundo e decisivo confronto das quartas de final está agendado para o este sábado (2), às 16h (horário de Brasília), no Sílvio Salles. As equipes ficaram no empate em 1x1 no primeiro jogo. 

TBT da Francana

Wantuil conhece a Francana como poucos e a prova é esta sua quarta passagem no comando técnico do clube da Simão Caleiro. Esse treinador amargou o quase com acesso pela Feiticeira em 2002, época em que até venceu o Marília por 2 a 0 no primeiro jogo da decisão, mas que perdeu por 3 a 0 no Bento de Abreu no duelo de volta e na repescagem contra Portuguesa Santista. O regulamento da A2 desse ano determinava a vaga do acesso apenas para um time, que ficou com Marília. 

Além do Wantuil Rodrigues, Marcelo era o terceiro goleiro desse time vice-campeão e ocupa o cargo de treinador de goleiros na comissão técnica, o auxiliar técnico Luiz Gustavo, o “Viola”, era outro membro e jogava como atacante, e o diretor de futebol, Daniel Aurélio, ainda jogava como volante. Vontade é o que não falta para “carimbar” o acesso da Francana para Série A-3 do Campeonato Paulista de 2024. 

“Não terceirizamos o olhar. Eu estou em Franca (SP) desde 3 de outubro de 2022, acompanhei todo o trabalho do Viola na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Acompanhei todos esses jogadores que vieram. Assim, saiu essa equipe, que a comissão técnica acredita muito”, afirmou. 

Até este momento, o torcedor esmeraldino não se conforma da Francana ter desperdiçado o título e o acesso há 21 anos e por isso Wantuil não esconde o seu grande desejo no atual momento da carreira. 

“Judiaram da Francana nesses anos todos. Não quero culpar ‘A’, ‘B’ ou ‘C’. Nós perdemos esse acesso em 2002 e me puniram por isso. Foi o único ano que subia só uma equipe. Aprendi a gostar da Francana e fiquei 11 anos fora. Me ofereceram premiação para ficar entre os 16 da Bezinha de 2024, mas não quis. Eu vim para ficar em Franca por longo tempo. Quero que acreditem no projeto que temos”, encerrou Wantuil Rodrigues.

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

LEIA TAMBÉM

+Paulista Sub-20: confira os grupos da terceira fase do estadual
+Paulista Sub-20: confira os resultados da última rodada e classificados 
+Paulista Feminino: confira os resultados da nona rodada