Oito times brigam por três vagas às quartas do Paulista 2ª Divisão

Oito equipes espalhadas por três grupos ainda possuem chances de ir às quartas de final do Paulista 2ª Divisão

Das oito vagas para as quartas de final do Paulista 2ª Divisão, apenas três ainda não foram preenchidas. A última rodada da segunda fase será realizada neste sábado, quando conheceremos os times que seguem na luta pelo acesso à Série A3.

Três times brigam pela última vaga do Grupo 7

Penapolense, Paulista e Manthiqueira brigam pela segunda posição do Grupo 7, que já tem o São-Carlense garantido na próxima fase. Com cinco pontos, Penapolense e Paulista se enfrentam no Tenente Carriço, em Penápolis. O time de Jundiaí terá que vencer de qualquer jeito para se classificar, enquanto o CAP avança em caso de vitória ou empate desde que o Manthiqueira não vença.

A situação mais complicada da chave é a do Manthiqueira. Com quatro pontos, o time do Vale do Paraíba terá que vencer o São-Carlense em casa, no Dário Leite Rodrigues de Oliveira, e torcer por um empate entre Penapolense e Paulista.

Grupo 8 é o único definido na segunda fase

O Grupo 8 é o único que está definido na segunda fase do Paulista 2º Divisão. Com 11 e 12 pontos, respectivamente, Grêmio Prudente e XV de Jaú estão classificados e se enfrentam no Prudentão. Vale lembrar que o cruzamento das quartas de final é feito através da campanha geral (incluindo a primeira fase) e os quatro melhores classificados terão a vantagem do empate na soma dos resultados para ir às semifinais.

No outro jogo do grupo, Mauá e Rio Branco se enfrentam no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Os dois times estão eliminados e apenas cumprem tabela.

Trio luta por vaga derradeira no Grupo 9

Inter de Bebedouro, Joseense e Taquaritinga brigam pela última vaga do Grupo 9, que conta com o Flamengo já classificado para a próxima fase. Com cinco pontos, Inter de Bebedouro e Joseense se enfrentam no Sócrates Stamato, em Bebedouro. O time de São José dos Campos terá que vencer de qualquer jeito para se classificar, enquanto a Inter avança em caso de vitória ou empate desde que o Taquaritinga não vença.

O Taquaritinga, por sua vez, é o único que não depende apenas de si. A equipe precisa vencer o líder Flamengo em casa, no Taquarão, e torcer para que Inter de Bebedouro e Joseense fiquem no empate.

Segundo colocado do Grupo 10 será decidido em duelos indiretos

Catanduva e Itararé brigam pela última vaga do Grupo 10. Com os mesmos seis pontos e campanhas semelhantes, o classificado pode ser decidido no saldo de gols. O Catanduva tem dois gols de saldo, leva vantagem nos critérios de desempate e enfrentará o líder Itapirense no Coronel Chico Vieira, em Itapira.

O Itararé, por sua vez, tem um gol de saldo e enfrenta o já eliminado SKA Brasil, também fora de casa, em Santana do Parnaíba. Se Catanduva e Itararé vencerem seus jogos, a vaga será decidida no saldo de gols ou até mesmo no número de gols marcados.

Confira todos os jogos da 6ª e última rodada da segunda fase do Paulista 2ª Divisão

Sábado (06/08)

15h - Penapolense x Manthiqueira
15h - Manthiqueira x São-Carlense
15h - Grêmio Prudente x XV de Jaú
15h - Mauá x Rio Branco
15h - Taquaritinga x Flamengo
15h - Inter de Bebedouro x Joseense
15h - Itapirense x Catanduva
15h - SKA Brasil x Itarararé

Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para [email protected]

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

LEIA TAMBÉM
Marília libera e destaque da base negocia com Cruzeiro
Paulista Sub-20: confira os resultados da 14ª rodada
Barão de Serra Negra é barrado; XV de Piracicaba corre para conseguir liberação
São José vende SAF para empresário da cidade
+ TV Cultura tem pior tarde de sábado com audiência de São Bento x Lemense
Juizado do Torcedor, do Tribunal de Justiça de São Paulo, libera entrada de bandeiras