Barão de Serra Negra é barrado; XV de Piracicaba corre para conseguir liberação

Os laudos do Barão de Serra Negra com o corpo de bombeiros venceram; XV corre atrás de liberação antes do próximo jogo pela Copa Paulista

O estádio Barão de Serra Negra, que recebe os jogos do XV de Piracicaba, foi vetado de forma temporária e não poderá receber jogos de futebol até ter sua situação regularizada. O veto foi notificado pela Federação Paulista de Futebol nesta semana.

Na última sexta-feira (22), laudos do corpo de bombeiros, necessários para o funcionamento do estádio, venceram e causaram a notificação da FPF.

O clube alega que estava ciente da situação, esperava o veto temporário e já está trabalhando para viabilizar novos laudos e regularizar a situação. O XV conta com o auxílio da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras de Piracicaba.

Em comunicado, o XV afirmou que espera regularizar a situação e usar o Barão de Serra Negra para o próximo jogo em casa pela Copa Paulista, contra o São Bento no dia 12 de agosto. Já o duelo contra o Ituano pelo Campeonato Paulista Sub-20, na próxima quarta-feira, será realizado no estádio do Décio Vitta, em Americana.

Na Copa Paulista, o XV de Piracicaba é o 4º colocado do grupo 2, com cinco pontos. O time aparece atrás do Desportivo Brasil, São Bento e Primavera; e na frente do Lemense e do Rio Claro.

Confira a nota do XV de Piracicaba sobre o Barão de Serra Negra:

O Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba e a Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) vêm, por meio desta nota oficial, esclarecer a notificação da Federação Paulista de Futebol sobre o veto temporário de uso do Estádio Municipal Barão da Serra Negra para realização de partidas oficiais de futebol. Informamos que a situação já está sendo regularizada de forma conjunta pelo Departamento Administrativo do Clube e pela Selam.

A validade do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) do estádio expirou na última sexta-feira (22/07). Nesta mesma data, venceu também o laudo de Prevenção e Combate de Incêndio. O Clube, que é concessionário do Barão da Serra Negra, estava ciente desta data e já iniciou, em consonância com a Selam, o andamento para a renovação do mesmo. O AVCB é o regulamento de segurança contra incêndio em um espaço. 

Por conta deste veto, o jogo da base que estava marcado para o dia 03 de agosto, válido pelo Campeonato Paulista sub-20, diante do Ituano, teve que ser transferido para a cidade de Americana, no estádio Décio Vitta. O horário ficou mantido para 15h.

Até o dia 12 de agosto, quando a equipe profissional tem compromisso diante do São Bento, pela Copa Paulista, a situação já estará resolvida, podendo a partida ser realizada normalmente no estádio Barão da Serra Negra.

Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para [email protected]

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube