XV renova com 14 atletas para semi da Série A2; Daniel Costa está na mira do CSA
Enquanto aguarda o adversário das semifinais do Campeonato Paulista da Série A2, o XV de Piracicaba começou a agir fora das quatro linhas. Nesta terça-feira, o clube confirmou a renovação de 14 atletas que teriam seus vínculos encerrados nos próximos dias.
O goleiro Mota; os laterais-direito Jefferson Feijão e Robertinho; o lateral-esquerdo Samuel Balbino; os zagueiros Diego Jussani, Douglas Marques e Paulão; os volantes Felipe Manoel e Walfrido; os meio-campistas Daniel Costa e Filipe Cirne; e os atacantes Caio Mancha, Erik e Marcelinho renovaram com o Alvinegro por mais, aproximadamente, um mês, até o dia 12 de outubro. O restante do elenco tem contrato mais longo.
Relacionadas
“Todos estão passando por experiências novas neste ano. Foram várias negociações e renovações desde o início do torneio até agora. Estamos felizes por, outra vez, termos prolongado a permanência destes jogadores aqui conosco, ainda mais neste instante, que decidiremos o tão desejado acesso”, disse o diretor de futebol Ricardo Moura.
O executivo de futebol do Nhô Quim, Ramon Bisson, também mostrou satisfação com o sucesso nas tratativas. O nosso grupo, por inúmeras vezes, mostrou o quanto é comprometido, seja dentro ou fora de campo. Este foi mais um exemplo do quanto todos no clube, passando, logicamente, pela diretoria, que tem buscado os recursos necessários, o XV está trabalhando para estar na Série A1 do Paulistão em 2021”, falou.
Daniel Costa está na mira do CSA
Um dos destaques do XV de Piracicaba na campanha do Campeonato Paulista da Série A2, o meio-campista Daniel Costa não deve permanecer no clube para a disputa da Copa Paulista. O jogador de 32 anos atrai o interesse de algumas equipes que disputam competições nacionais, entre elas o CSA, que manifestou publicamente o desejo de contar com o jogador.
“A torcida cobra muito um camisa 10, um meia diferenciado. Essa posição não é fácil, todo mundo quer um bom camisa 10. A gente tem procurado e jogadores como Daniel Costa e Jonatan Gómez são nomes que nos interessam. O Jonatan Gómez, inclusive, já demonstrou interesse em voltar para o CSA, mas o Sport não libera o jogador”, disse Rafael Tenório, presidente do CSA, em entrevista ao GE.