XV renova com 11 jogadores e realiza exames para Covid-19
Um dos candidatos ao acesso à primeira divisão, o XV de Piracicaba realizou exames de Covid-19 neste sábado e renovou com vários atletas que iniciaram o Campeonato Paulista Série A2, incluindo vários titulares.
O Nhô Quim acertou novos contratos com 11 jogadores até o final do campeonato. Continuam no clube o goleiro Mota, os zagueiros Diego Jussani, Douglas Marques, Muriel e Paulão, o lateral Robertinho, os meio-campistas Walfrido e Filipe Cirne e os atacantes Caio Mancha, Erik e Marcelinho.
Relacionadas
"Com a proximidade das datas de vencimentos dos contratos dos jogadores, entre o final de março e a primeira quinzena de abril, que é quando a A2 terminaria inicialmente, renovamos com a maioria por mais três meses, mas ainda sem uma perspectiva concreta de volta. Portanto, tivemos que retomar as negociações neste retorno", disse o gestor de futebol Beto Souza.
O diretor de futebol Ricardo Moura garante que o objetivo do XV vai além do acesso. "“Foi feito um esforço tremendo por parte de todos, inclusive dos atletas, que querem e muito finalizarem esse projeto. O objetivo é conquistar não ‘só’ o acesso, mas o título do campeonato. O XV e sua torcida merecem isso. O lugar do clube é na elite".
O XV de Piracicaba tem sete desfalques certos para o retorno da Série A2, sendo o principal o zagueiro Gilberto Alemão, que foi para o Remo-PA. Além dele, os laterais Assis e Wallace, os meio-campistas Hiroshi, Rafael Mineiro e Bruno Lima e o atacante Erick Salles também deixaram o clube.
Os testes deste sábado foram realizados por uma equipe do Hospital Albert Einstein, de São Paulo, em parceria com a Federação Paulista de Futebol, que custeou a testagem.
Quer receber as notícias do seu time em primeira mão? Entre nos grupos do Escanteio SP no Whatsapp