XV de Piracicaba e Juventus quebram sequência de derrotas com empate pela Série A2
Neste domingo (9), pela 13ª rodada do Campeonato Paulista Série A2, XV de Piracicaba e Juventus empataram por 1 a 1 no Barão de Serra Negra e quebraram suas sequências de derrotas. O Nhô Quim vinha de duas derrotas, enquanto o Moleque Travesso havia perdido seus três últimos compromissos.
O resultado mantém o XV de Piracicaba na 5ª posição da Série A2, porém com 20 pontos e mais perto da classificação para o mata-mata. A Portuguesa Santista, primeiro time fora do G8, entra em campo na rodada com 15 pontos.
Relacionadas
Com o empate em Piracicaba, o Juventus respira mais aliviado na luta contra o rebaixamento, porém mais distante da fase final. O Moleque Travesso vai a 14 pontos, abrindo cinco de vantagem para o vice-lanterna EC São Bernardo e ficando a um ponto dos primeiros times do G8, que ainda entram em campo pela 13ª rodada.
XV de Piracicaba e Juventus escalados. Moleque Travesso vai completamente remendado para o duelo pic.twitter.com/TmTCxTgva0
— Escanteio SP (@EscanteioSP) May 9, 2021
Juventus sai na frente
Mesmo jogando fora de casa e repleto de desfalques, o Juventus abriu o placar aos 15 minutos. Após grande lançamento de João Lucas, Joel avançou pela direita e cruzou rasteiro para Will finalizar com o gol aberto. Foi o quarto gol do camisa 11 na Série A2, melhor marca do time, que coloca o atacante na vice-artilharia do campeonato.
Dono da casa, o XV teve mais volume de jogo, porém pecou na criatividade no momento de concluir as jogadas. Praticamente todas as chances da primeira etapa vieram em chutes de longe ou em cobranças de escanteio de Guilherme Garré.
XV desencanta
Sem sorte no primeiro tempo, o Nhô Quim chegou ao empate logo em seu primeiro chute de longe da etapa final. Aos dois minutos, Marlyson finalizou de fora da área, o goleiro Denison aceitou e o XV marcou seu primeiro gol após mais de 400 minutos de seca.
Após falhar no primeiro gol, Denison se redimiu pouco depois e evitou a virada. Após cruzamento de Garré pela direita, a defesa juventina dormiu na marcação e deixou Marlyson livre na pequena área, porém o atacante pegou mal e o goleiro fez a defesa.
Mesmo pior em campo no segundo tempo, o Juventus quase chegou ao gol da vitória aos 24 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Pablo cabeceou fora do alcance de Matheus Nogueira e carimbou o travessão. Já aos 38 minutos, Matheus Lagoa teve a chance de desempatar, mas foi travado na finalização por Adriano Apodi.
Lance polêmico
Aos 29 minutos, o goleiro Denison, do Juventus, quase protagonizou o lance capital da partida. Após contra-ataque, o camisa 12 saiu da área para defender finalização de Juninho Potiguar. Os jogadores do XV pediram toque de mão e cartão vermelho, porém o assistente indicou que o arqueiro juventino fez a defesa com a cabeça.
O que vem pela frente
Pela 14ª rodada da Série A2, os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (12), às 17h00. O XV de Piracicaba visita o Audax, que tenta escapar do rebaixamento, enquanto o Juventus visita o Atibaia, que busca a melhor colocação possível no mata-mata.