Waguinho Dias lamenta rebaixamento e se despede do Penapolense
A curta passagem de Waguinho Dias no Penapolense chegou ao fim. Contratado durante a paralisação do Campeonato Paulista da Série A2, o treinador não conseguiu salvar o clube do descenso e se despediu através de uma publicação nas redes sociais durante a tarde desta segunda-feira.
“No futebol, nem sempre atingimos as conquistas, embora o desempenho tenha sido bom. Infelizmente, não conseguimos evitar a queda do Penapolense para a Série A3. Assumi a equipe faltando três jogos para o fim da competição, com duas partidas fora de casa contra equipes que se classificaram para as quartas de final e uma em nossos domínios contra um adversário direto contra o descenso. Ganhamos uma e perdemos duas. Podíamos ter vencido as três”, escreveu.
Relacionadas
"Sabíamos do desafio, da dificuldade, mesmo com o pouco tempo, desenvolvemos um bom trabalho e demos mecânica ao time que possibilitaram brigarmos por essa permanência. Infelizmente ela não veio. Agradeço a direção do Penapolense pela oportunidade e pela confiança depositada em mim e em toda a comissão técnica para comandar a equipe nessas três partidas”, prosseguiu.
Com 12 pontos conquistados, o Penapolense terminou a Série A2 na lanterna, mas poderia ter se salvado se tivesse conquistado um simples empate contra o XV de Piracicaba. Waguinho Dias desejou sucesso ao clube na Série A3 do ano que vem.
“Contra o Monte Azul, uma vitória incontestável por 3 a 1 fora de casa. Contra o Red Bull, dominamos as ações durante toda a partida. Saímos perdendo com um gol contra, empatamos e no último minuto, perdemos com um gol de pênalti. No último jogo, saímos ganhando do XV, fora de casa, e, infelizmente, em dois minutos, acabamos levando dois gols e permitindo a virada”, escreveu.
“Fica o meu desejo de sucesso a esse grande clube, que conta com uma estrutura física incrível e que tenho certeza logo irá se reerguer novamente e em breve voltará ao seu lugar. Um abraço”, finalizou.
Receba as notícias do Penapolense em primeira mão pelo Whatsapp!