Vice-artilheiro da Série A2, Marlyson deixa o São Bernardo e acerta com time da Série C

Destaque do São Bernardo na disputa do Campeonato Paulista da Série A2, Marlyson vai defender o Boa Esporte-MG na Série C do Brasileiro. O atacante assinou com o clube de Varginha nesta terça-feira, conforme ele mesmo revelou em live no Instagram do Escanteio SP.

“Cheguei ontem na cidade e assinei hoje. Eu não quis expor isso porque não estava oficial, mas já assinei o contrato e estou aqui no Boa. Vamos dar sequência aqui, mas as portas do São Bernardo não estão fechadas”, disse o jogador.

Relacionadas

“Eu tinha contrato até o fim da A2. Quando estava em casa, durante a pandemia, renovei umas quatro vezes, de mês em mês. Quando voltou da pandemia, renovei mais um mês e fiquei livre no mercado. Era só acabar o campeonato e eu já poderia sair para outro clube. O Boa veio atrás, me deu todo o respaldo. Até antes da pandemia eles queriam que eu viesse, mas prometi para o pessoal do São Bernardo que eu estaria fechado com eles”, acrescentou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Entrevista com o atacante Marlyson (@marlyson_m9), que defendeu o São Bernardo na Série A2 do Paulista.

Uma publicação compartilhada por Escanteio SP (@escanteiosp) em 6 de Out, 2020 às 3:26 PDT

Marlyson foi um dos principais jogadores do São Bernardo ao longo da Série A2, tanto é que é o vice-artilheiro da competição, atrás apenas de Léo Castro, que deixou o Juventus durante a paralisação da pandemia do novo coronavírus. O goleador do Bernô marcou oito gols em 17 partidas, o último deles contra o São Bento, no segundo jogo das semifinais.

Não é novidade que o Boa Esporte-MG tem estudado o mercado da Série A2 para fazer contratações. Durante a paralisação, o time mineiro tirou Marcos Paulo e Gabriel Souza do Monte Azul, além de Tauã, que não permaneceu na Portuguesa Santista. Recentemente, Lúcio Flávio, ex-Portuguesa, Ítalo, companheiro de Marlyson no São Bernardo, e Kallyl, ex-Audax, assinaram com o clube.

Dentro dos gramados, o Boa Esporte-MG vive uma situação complicada. A equipe divide a lanterna do Grupo B da Série C com o São Bento e está a cinco pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento. Nesta semana, Sidney Moraes pediu desligamento e Ariel Mamede, de 31 anos, assumiu o comando técnico.

Quer receber as notícias do São Bernardo em primeira mão? Entre no grupo do São Bernardo do Escanteio SP.