Vice-artilheiro da Série A2, Marlyson deixa o São Bernardo e acerta com time da Série C
Destaque do São Bernardo na disputa do Campeonato Paulista da Série A2, Marlyson vai defender o Boa Esporte-MG na Série C do Brasileiro. O atacante assinou com o clube de Varginha nesta terça-feira, conforme ele mesmo revelou em live no Instagram do Escanteio SP.
“Cheguei ontem na cidade e assinei hoje. Eu não quis expor isso porque não estava oficial, mas já assinei o contrato e estou aqui no Boa. Vamos dar sequência aqui, mas as portas do São Bernardo não estão fechadas”, disse o jogador.
Relacionadas
“Eu tinha contrato até o fim da A2. Quando estava em casa, durante a pandemia, renovei umas quatro vezes, de mês em mês. Quando voltou da pandemia, renovei mais um mês e fiquei livre no mercado. Era só acabar o campeonato e eu já poderia sair para outro clube. O Boa veio atrás, me deu todo o respaldo. Até antes da pandemia eles queriam que eu viesse, mas prometi para o pessoal do São Bernardo que eu estaria fechado com eles”, acrescentou.
Ver essa foto no Instagram
Marlyson foi um dos principais jogadores do São Bernardo ao longo da Série A2, tanto é que é o vice-artilheiro da competição, atrás apenas de Léo Castro, que deixou o Juventus durante a paralisação da pandemia do novo coronavírus. O goleador do Bernô marcou oito gols em 17 partidas, o último deles contra o São Bento, no segundo jogo das semifinais.
Não é novidade que o Boa Esporte-MG tem estudado o mercado da Série A2 para fazer contratações. Durante a paralisação, o time mineiro tirou Marcos Paulo e Gabriel Souza do Monte Azul, além de Tauã, que não permaneceu na Portuguesa Santista. Recentemente, Lúcio Flávio, ex-Portuguesa, Ítalo, companheiro de Marlyson no São Bernardo, e Kallyl, ex-Audax, assinaram com o clube.
Dentro dos gramados, o Boa Esporte-MG vive uma situação complicada. A equipe divide a lanterna do Grupo B da Série C com o São Bento e está a cinco pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento. Nesta semana, Sidney Moraes pediu desligamento e Ariel Mamede, de 31 anos, assumiu o comando técnico.
Quer receber as notícias do São Bernardo em primeira mão? Entre no grupo do São Bernardo do Escanteio SP.