Sérgio Soares deixa o comando do Juventus após 11 partidas

Sérgio Soares não é mais técnico do Juventus. Nesta terça-feira (4), após 11 rodadas no Campeonato Paulista Série A2, o treinador encerrou sua terceira passagem como treinador do Moleque Travesso. O clube ainda não se manifestou sobre a mudança no comando.

Contratado em janeiro deste ano, Sérgio Soares participou da montagem do elenco para a Série A2. Ele treinou o time a partir de 6 de janeiro, quando teve início a pré-temporada.

Relacionadas

Sob comando de Sérgio Soares em 2021, o Juventus vinha fazendo campanha de altos e baixos na Série A2. O clube da Mooca ocupa a 9ª posição da Série A2 após 11 rodadas com três vitórias, quatro empates e quatro derrotas no campeonato, somando 13 pontos e tendo 39% de aproveitamento.

Com novo treinador, o Juventus volta a campo na próxima quinta-feira (6), pela 12ª rodada da Série A2, tentando se recuperar de duas derrotas consecutivas para Oeste e Velo Clube. Na disputa por uma das oito vagas no mata-mata, o Moleque Travesso enfrenta a Portuguesa, na Arena Barueri, às 20h00.

Passado no clube

Foi a terceira passagem de Sérgio Soares como treinador do Juventus. Ele comandou o clube grená e branco em 2006 e 2008, disputando a Série A1 do Paulistão, e acabou rebaixado para a Série A2 na última passagem. Ele também vestiu a camisa grená como jogador em múltiplas passagens, tendo sido formado nas categorias de base do clube.

Mensagem de despedida

Em seu Instagram oficial, Sérgio Soares confirmou a saída do Juventus e publicou uma mensagem de agradecimento.

"Encerro minha terceira passagem no comando do CA Juventus hoje. Mais do que agradecer a oportunidade de dirigir a equipe em que me tornei profissional de futebol, desejo sucesso ao Moleque Travesso na sequência da A2. Nosso sentimento é de respeito ao clube, mas com sensação de que fizemos, nesse período, aquilo que nossas convicções profissionais carregam, com uma carga de trabalho incansável, dedicação absoluta e muita, muita vontade de vencer. Obrigado a todos que participaram desta jornada comigo", escreveu o treinador.