Sérgio Guedes diz entender paralisação, mas vê futebol como “ambiente seguro”

No último domingo, o Água Santa derrotou o Sertãozinho por 1 a 0, com um golaço marcado por Luís Ricardo. O resultado deixou o Netuno na liderança da Série A2 do Campeonato Paulista com 12 pontos, mesma pontuação do Oeste e do XV de Piracicaba. Porém, o saldo de gols da equipe de Diadema é superior ao dos adversários.

Após a partida, o técnico Sérgio Guedes elogiou os jogadores, que souberam lidar com as adversidades e dificuldades que o jogo diante do Touro dos Canaviais apresentou. O treinador ainda aproveitou para comentar sobre a postura do rival.

Relacionadas

“Nós tentamos jogar o tempo inteiro. Enfrentamos dificuldades, mas fomos insistentes, persistentes, os jogadores nunca baixaram a guarda, não permitiram que o adversário conseguisse sair em velocidade. Então, a gente fica feliz, porque vamos enfrentar durante o campeonato essa circunstância. Temos um elenco ainda em evolução, com atletas em crescimento, entendendo o que o futebol pede deles para se realizar o sonho deles”, afirmou o treinador.

+ Apostador? Assine o Escanteio SP e receba relatórios das Séries A2 e A3

A grande dúvida do momento é se as Séries A2 e A3 do Paulista serão paralisadas ou não. Uma reunião entre a Federação Paulista de Futebol e o governador João Doria nesta segunda-feira, irá bater o martelo sobre a decisão. De acordo com Sérgio Guedes, o futebol é um ambiente seguro, mas irá entender se a bola parar de rolar em São Paulo.

“Em relação ao futebol especificamente, eu vejo que dentro daquilo que ocorre é um ambiente seguro. Nós estaríamos muito mais protegidos, porque não tem uma relação próxima, temos toda a retaguarda possível. A partir do momento que você interrompe, corre mais risco, porque você não vai segurar todo mundo dentro do clube. Eu vou entender (se paralisar), porque não isso não me compete e só dou um ponto de vista”, analisou.

Caso os jogos da Série A2 continuem acontecendo, o Água volta a campo no sábado (20), contra o XV de Piracicaba, no estádio Barão de Serra Negra.