São Caetano vira contra o São Bernardo e vence o clássico do ABC

Após mais de cinco meses, o Anacleto Campanella voltou a receber uma partida de futebol. Na tarde desta quinta-feira, o São Caetano enfrentou o São Bernardo pela Série A2 do Campeonato Paulista. Na retomada da competição, o Azulão venceu o Bernô pelo Clássico do ABC por 4 a 3. Os gols da partida foram marcados por Emerson Santos, Everton Dias, Sandoval e contra do goleiro Moisés, pelo lado do São Caetano, e Allan Dias, Leandro Amaro e Léo Jaime pelo Tigre.

Foi a primeira vez na temporada que o São Bernardo, clube que tinha a melhor defesa no campeonato antes do começo da partida, levou mais de dois gols em um jogo. O goleiro Moisés, responsável pelo segundo tento do Azulão, só havia levado um gol na A2. Pelo lado do São Caetano, a equipe chegou a 22 gols e se tornou o segundo melhor ataque da competição.

Relacionadas

A vitória colocou o São Caetano novamente no G8, agora a equipe ocupa a terceira colocação na tabela. Já o São Bernardo, que tinha a possibilidade de se classificar nesta noite, ficará até a próxima rodada na segunda posição geral.

Na próxima rodada, o Azulão viaja até Lins para enfrentar o Votuporanguense, na próxima quarta-feira, às 15h. Já o Bernô enfrenta o XV de Piracicaba, em São Bernardo, no mesmo horário.

Arbitragem quase complica o Azulão

Mesmo com a vitória, o São Caetano pode reclamar da arbitragem do juiz, João Vitor Gobi. Na etapa inicial, o árbitro não marcou dois pênaltis que poderiam ter feito a virada do Azulão chegar mais cedo. Ambos os lances envolveram o lateral Lucas Mota.

Na segunda etapa, o Azulão teve seu pênalti, cobrado pelo meia Emerson Santos e que permitiu a virada do São Caetano.

Erros defensivos do São Caetano prejudicam a equipe

Dominante ofensivamente, o Azulão tomou dois dos seus três gols por falhas defensivas. Em ambos os tentos, a defesa azul falhou em chutões do Bernô e permitiu os gols do rival. Ao final do jogo, Marlyson conseguiu uma bola roubada da defesa e quase empatou para o São Bernardo

São Caetano 4 x 3 São Bernardo
Data: 20 de agosto de 2020
Local: Estádio Anacleto Campanella, São Caetano, SP
Gols: Emerson Santos, Everton Dias, Moisés (contra) e Sandoval (São Caetano); Allan Dias, Leandro Amaro e Léo Jaime (São Bernardo)

Jogos da 13ª rodada da Série A2

Quarta-feira (19)
Taubaté 2 x 1 Red Bull Brasil
Monte Azul 1 x 3 Penapolense
Juventus 3 x 2 Portuguesa Santista
Sertãozinho 0 x 1 Portuguesa
Rio Claro 3 x 1 Audax
São Bento 2 x 1 Atibaia
XV de Piracicaba 2 x 2 Votuporanguense

Quinta-feira (20)
São Caetano 4 x 3 São Bernardo