Robertinho pede XV "guerreiro e focado" no mata-mata contra a Portuguesa

Recuperado de uma contusão, Robertinho voltou aos gramados pelo XV de Piracicaba na virada sobre o Penapolense. O lateral, que é um dos remanescentes do time desclassificado na semifinal da última Série A2 para a Inter de Limeira, relembrou a derrota dolorida e destacou a importância do acesso tanto para o clube quanto para cidade.

“Um acesso representa demais para o grupo. Boa parte estava no ano passado e sofreu aquela derrota tão sentida pelo clube e pela cidade. A gente passa para os jogadores que chegam o quão importante é esse acesso por todo esse contexto”, disse.

Relacionadas

“Vai ser muito importante a gente conseguir esse acesso para a gente, para a cidade, para o clube, um clube como o XV precisa estar na primeira, tem que ter um calendário melhor. Estamos lutando para isso e tenho certeza que quem chegou sabe disso, está focado e agora no mata-mata com certeza vai ser aquele XV que todo mundo conhece, um XV guerreiro, que não desiste nunca”, acrescentou.

Acompanhe o Escanteio SP no InstagramFacebook e Twitter

Robertinho destacou a importância de um time atento aos detalhes para os duelos contra a Portuguesa e relembrou o contexto do ano passado, quando o XV de Piracicaba vinha de alguns tropeços na reta final da primeira fase e cresceu de produção no mata-mata. 

“O XV quando entra em campo focado, para guerrear mesmo, é muito forte. Conversamos isso entre a gente, que quando estamos focados, naquela pegada, é difícil ganhar da gente. E tem que ser assim, principalmente agora no mata-mata. No ano passado, também foi assim. A gente tinha classificado e vinha de alguns jogos sem ganhar, mas chegou no mata-mata virou a chave. Foi um time muito forte. Tenho certeza que neste ano também vai ser assim”, analisou.

Portuguesa e XV de Piracicaba fazem o primeiro jogo das quartas de final da Série A2 nesta segunda-feira, às 17h30, no Barão de Serra Negra. O duelo da volta acontece na outra segunda-feira, no Canindé, às 17h.

“É um jogo grande. Um jogo de dois clubes com uma grande história. A gente sabe da rivalidade que tem. Claro que a camisa é pesada, mas entrou em campo são 11 contra 11, então quem tiver mais focado e atento aos detalhes...é um jogo de detalhes, mata-mata, mesmo sendo dois jogos, é um jogo de detalhes. Quem estiver mais atento, vai conseguir a vitória”, finalizou Robertinho.

Receba as notícias do XV de Piracicaba em primeira mão no Whatsapp!