Reforçado, São Caetano volta para a A2 com chances de acesso

O início de temporada foi estranho. Adãozinho foi demitido do comando do São Caetano logo depois da estreia do time no Campeonato Paulista Serie A2. Entretanto, o clube não demorou a agir e anunciou Alexandre Gallo para a sequência. O time oscilou, mas conseguiu se encontrar em campo, até que veio a paralisação do futebol, devido à pandemia de coronavírus.

O Azulão é o sexto colocado, com 18 pontos, e vinha de duas vitórias consecutivas, uma delas contra a Portuguesa Santista, fora de casa. Os três últimos jogos da primeira fase da A2 não são dos mais difíceis, com exceção do primeiro: um clássico contra o São Bernardo, em jogo previsto para o estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

Relacionadas

Na sequência, os comandados de Alexandre Gallo vão enfrentar: Votuporanguense (fora) e Audax (casa). Assim, o clube do ABC Paulista pode confirmar sem grandes sustos a vaga para às quartas de final da A2. O maior problema, contudo, são as perdas que o time teve ao longo da pandemia. O grande desfalque, será, sem dúvidas, o centroavante Bruno Moraes, que deixou o São Caetano.

A diretoria apostou em nomes não muito conhecidos do grande público, como: Luan Costa (atacante), Victor Luiz (lateral-esquerdo), Filipe Carvalho (atacante) e Everton Dias (meia). Mais do que se reforçar para a reta decisiva da Série A2, o Azulão precisa se preparar bem para a Série D, que tem início previsto para setembro.

Fora de campo, o clube está próximo de ter um novo comando de futebol. Carlos Silva, administrador do São Caetano, em entrevista ao Lente Esportiva ABC disse que um acordo está bem próximo. Contudo, não revelou o nome do grupo que pode assumir o Azulão.

Time base do São Caetano: Luiz Daniel; Alex Reinaldo, Domingos, Sandoval e Acácio; Índio, Anderson Rosa e Emerson Santos; Quadrado, Marcos Vinícius e Ronaldo. Técnico: Alexandre Gallo.