Red Bull Bragantino contrata Popó, artilheiro da Copinha de 2022

Artilheiro da Copinha e destaque do Oeste nesta temporada, o centroavante Popó vai reforçar o Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino acertou a contratação do atacante Popó, artilheiro da Copinha de 2022. A rescisão do contrato do centroavante com o Oeste foi registrada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e o jogador já apareceu vestindo a camisa do time de Bragança Paulista.

O atacante de 20 anos estreou no profissional do Oeste em 2021, mas ganhou uma sequência nesta temporada após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na Copinha, Popó marcou oito gols e deu três assistências em seis jogos, sendo o principal nome do Rubrão, que parou nas quartas de final para o campeão Palmeiras. Ele foi o artilheiro do campeonato ao lado de Lucas Figueiredo, do Vasco.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

O desempenho na Copinha fez Popó, novo reforço do Red Bull Bragantino, ganhar prestígio entre os profissionais. Em 2021, o centroavante havia atuado em apenas três jogos pelo time principal do Oeste. Nesta temporada, foram 32 jogos, sendo 28 como titular, e 11 gols marcados. Ele foi eleito a revelação da Série A2 no Troféu JUP Escanteio SP após marcar cinco gols e dar três assistências ao longo de 15 jogos.

Após a eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro, o Oeste perdeu jogadores importantes. Além de Popó, o meia-atacante Léo Ceará foi para o Ituano e o zagueiro Afonso e o goleiro Dheimison rumaram para o ABC-RN. O Rubrão tenta vencer a Copa Paulista para não ficar sem divisão nacional pela primeira vez em mais de uma década.

LEIA TAMBÉM
+ Primavera tem SAF aprovada por unanimidade
+ Confira o público, a renda e o ingresso médio de cada partida da Copa Paulista
+ Exclusivo: Presidente do São José explica processo de venda da SAF
+ Atacante do XV de Piracicaba faz teste no Bayern de Munique