Primavera tem SAF aprovada por unanimidade

Em assembleia, todos os sócios presentes aprovaram a criação da SAF no Primavera, que seguirá administrado por Deco e Nenê Zini

O Primavera será mais uma SAF no futebol brasileiro. Em assembleia geral realizada nesta quinta-feira, os 31 sócios presentes aprovaram a transformação do clube em SAF – Sociedade Anônima do Futebol.

A SAF do Primavera será encabeçada pelo empresário Nenê Zini em sociedade com o ex-jogador Deco. A dupla já financiava o futebol do clube desde 2019, incluindo salários dos jogadores e da comissão técnica.

Relacionadas

Com passagens por Barcelona, Porto e Chelsea, além da seleção portuguesa, Deco celebrou a aprovação da SAF no Primavera e projetou voos ainda mais altos. Por conta da transformação em clube-empresa, o Fantasma terá que gastar menos em tributos.

“O Primavera é um clube histórico e precisa dar um passo à frente, no sentido da modernização. A SAF veio para ajudar e poder trazer investimentos. É a forma do Primavera conseguir mais investimentos e a chance de colocar o clube mais acima”, afirmou.

+ Exclusivo: Presidente do São José explica processo de venda da SAF

Após a aposentadoria dos gramados, Deco abriu uma empresa para gerenciar a carreira de atletas, a D20 Sports. Entre os agenciados pelo ex-jogador, estão o volante Fabinho, do Liverpool, e o atacante Raphinha, que se transferiu ao Barcelona recentemente em negociação que pode chegar a 60 milhões de libras (cerca de R$ 380 milhões).

Nenê Zini, por sua vez, também comemorou a aprovação da SAF. O empresário encabeça o grupo BN Zini, que cuida da carreira de vários atletas do Primavera, entre eles o atacante Rafael Marques e o volante Daniel Bonassa, destaques da equipe. A empresa também gere a carreira de jogadores do cenário nacional e internacional, como os atacantes Willian, do Fluminense, e Roberto Firmino, do Liverpool.

“A SAF é um instrumento para a modernidade, mas nós não podemos fazer isso sozinhos, precisamos da torcida, da comissão, da diretoria. Todos formarão um e o foco será sempre na ascensão do Primavera”, disse.

SAF do Primavera foi aprovada por unanimidade - Foto: Assessoria de Comunicação / E.C. Primavera

O presidente do conselho do clube, José Brito, disse ter a certeza de que todos os associados saíram satisfeitos com o que ficou decidido nesta quinta-feira. “Tenho certeza que todos ficaram muito felizes por essa aprovação. Fizemos isso sem objetivos pessoais, apenas para ajudar o Primavera. A cidade merece também um clube moderno”, complementou.

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

No contrato da SAF, há uma cláusula que obriga a permanência do Primavera em Indaiatuba. O Estádio Ítalo Mário Limongi não entrou na negociação e segue pertencendo ao Fantasma.

Desde que Nenê Zini e Deco passaram a administrar o futebol do Primavera, o clube conseguiu o vice-campeonato da Série A3 de 2021, retornando à Série A2 depois de 34 anos. Nesta temporada, a equipe chegou às quartas de final, caindo para a campeã Portuguesa, e está disputando a Copa Paulista.

O Primavera deve marcar uma coletiva nas próximas semanas para dar mais detalhes sobre a SAF.