Portuguesa terá marca própria no fornecimento de material esportivo
A Portuguesa divulgou em uma live nesta terça-feira que começará a produzir seu próprio material esportivo, fenômeno que já ocorre em times como Bahia, Fortaleza e América-MG.
A marca da Lusa será conhecida como '1920', referência ao ano de fundação do clube rubro-verde. No ano passado, em que se comemorou o centenário da Portuguesa, a confecção já havia produzido uma linha de roupas casuais.
Relacionadas
A primeira camiseta de jogo que a Lusa vestirá com a nova marca ainda não foi divulgada, a estreia do novo uniforme será contra a Portuguesa Santista, no dia 28 de fevereiro, na primeira rodada da Série A2.
+ Conheça o Escanteio SP e seja um apoiador do nosso jornalismo
“Tivemos contato com duas marcas internacionais e uma nacional. Negociações adiantadas, mas a gente, com receio de ter um novo atraso de entrega de material, optamos por não correr esse risco. Queremos colocar nossa marca em nosso manto e decidimos não arriscar”, afirmou o presidente Antônio Carlos Castanheira.
Para o gerente de marketing da Lusa, Bruno Fernandes, essa nova marca será benéfica tanto para o torcedor quanto para a própria equipe.
“Diante de todo o cenário que estamos passando pelo mundo e a nossa grande vontade de ter a 1920 vestindo nossos atletas desde o lançamento das roupas casuais, escolhemos ter a nossa marca própria nesta temporada. Além dela trazer muitos benefícios, teremos total liberdade em diversos pontos que não teríamos com qualquer outra fornecedora de uniformes, além da possibilidade de ampliar o enxoval de produtos para o torcedor, disponibilizando peças que não temos atualmente a venda. Essa é mais uma ação que busca ainda mais aproximar o torcedor do clube", disse o gerente.
O novo uniforme rubro-verde já está a venda, no entanto, é uma compra no escuro já que a camiseta vem em uma caixa secreta juntamente a um brinde. A secret box da Lusa terá o custo de 250 reais para não sócios e 230 para sócios. A retirada do novo fardamento lusitano acontecerá na véspera da estreia do clube na A2, no Estádio do Canindé, das 10h às 13h.