Portuguesa Santista vira sobre o EC São Bernardo e vence após quatro rodadas
O Estádio 1º de Maio voltou a receber partidas após mais de 40 dias. O confronto que marcou o retorno do estádio são-bernardense foi entre EC São Bernardo e Portuguesa Santista. No entanto, quem levou a melhor foi a Briosa que venceu, de virada, por 2 a 1.
Cachorrão marca de pênalti, mas sofre gol no fim
Relacionadas
A Portuguesa Santista teve muitas dificuldades para criar jogadas e esbarrava no trio de zagueiros montado por Renato Peixe. Enquanto a Briosa não conseguia passar a muralha do Cachorrão, o EC São Bernardo aproveitava os contra-ataques para chegar perto do gol.
E no minuto 30, Leandro Costa, que entrou no lugar do suspenso Victor Sapo, foi derrubado na área e garantiu a penalidade para o time mandante. Tatá cobrou, e abriu o placar.
No entanto, novamente o EC São Bernardo sofreu um gol nos minutos finais. Após escanteio bem batido, o volante França subiu e cabeceou no cantinho do goleiro Gustavo.
Briosa vira no começo do segundo tempo e segura o resultado
Os minutos iniciais da segunda etapa foram de altas emoções e boas oportunidades para ambos os lados. Mas, quem aproveitou uma das possibilidades foi a Portuguesa Santista.
Após belo passe de Léo Costa, que já tinha cruzado a bola no primeiro gol, Rafael Compri ficou cara a cara com o goleiro e não desperdiçou, colocando a Briosa na frente.
O Cachorrão fez diversas alterações no segundo tempo para chegar no gol de empate, mas ficou longe de conseguir alcançar o objetivo.
O que vem pela frente
Na próxima rodada, o EC São Bernardo viaja até Bragança Paulista para enfrentar o Red Bull Brasil, na segunda-feira, às 22h. Já a Briosa receberá o Sertãozinho, no mesmo horário