Portuguesa Santista sofre apagão e virada do São Caetano
A Portuguesa Santista poderia ter saído de Ulrico Mursa com a liderança da tabela de classificação da Série A2 do Campeonato Paulista. No entanto, na muito ensolarada manhã de domingo, em Santos, o time local sofreu um ‘apagão’ no segundo tempo e perdeu para o São Caetano por 3 a 1, em partida válida pela 12ª rodada da competição.
Criando muitas chances na etapa inicial, o time de Sergio Guedes perdeu gol feito com Kalil, quando o atacante, sozinho e cara a cara com o goleiro, não conseguiu efetuar o drible. Entretanto, o atacante se redimiu na reta final do período, ao converter o pênalti que deixou a Portuguesa Santista no comando do placar.
Relacionadas
Voltando para o segundo tempo com Madson em campo, o São Caetano de Alexandre Gallo cresceu e não deixou o time da casa jogar. Em três contra-ataques, Emerson Santos, Marcus Vinicius e Bruno Moraes definiram a partida em favor dos visitantes: 3 a 1.
Após o resultado, a Portuguesa Santista fica com 20 pontos, estacionando na terceira colocação da A2. O Azulão, por sua vez, alcança a marca de 18 pontos, indo para a sexta colocação.
Na próxima rodada, a Briosa terá a chance de vencer novamente diante do Sertãozinho, que não vence uma partida há oito rodadas. A partida, fora de casa, será no próximo sábado às 19 horas. Já o Azulão volta a campo na sexta-feira, às 19h15, em clássico contra o São Bernardo no Anacleto Campanella.