A nova esperança: reforços esperam tirar o Penapolense do rebaixamento
Penúltimo colocado da Série A2, o Penapolense reformulou quase todo o seu elenco para o retorno da competição. Afora os novos jogadores, o CAP também terá um novo comandante para tentar salvar o clube do rebaixamento para A3.
Com apenas duas vitórias no campeonato, o clube de Penápolis trouxe 15 novos atletas e um novo técnico, Waguinho Dias, que estava no América-RN. Entre os reforços, estão os goleiros David Rambo (sem clube) e Bruno Barbosa (sem clube) lateral-direito Neílson (ex-Botafogo-PB), o lateral-esquerdo Cleidson (ex-Goianésia), o zagueiro Renato Silveira (ex-CRAC), os volantes Jefferson Parrudo (ex-Tubarão), Dudu (ex-Goianésia) e Charles (ex-São Bernardo) os meio-campistas Valdeir (ex-Retrô), Adriano Paulista (ex-Alki Oroklini, do Chipre) e Felipe Pará (ex-América-RN), além dos atacantes Gustavinho (ex-Luverdense), Alfredo (ex-Penafiel, de Portugal), Marcus Índio (ex-Cabrofriense) e Alef (ex-Goianésia). Para a retomada, apenas 10 jogadores continuam no elenco.
Relacionadas
“Se o Penapolense estava na penúltima colocação, alguma coisa não estava dando certo. Precisaríamos fazer algumas trocas. Como houve essa possibilidade de trocar atletas e mudar o elenco, foi aí que eu aceitei, porque nós confiamos e sabíamos que na troca poderíamos fazer um elenco muito competitivo e tentar buscar as três vitórias, que é o que precisa”, afirmou o novo comandante, Waguinho Dias em uma live do Escanteio SP no Instagram.
Pior ataque da A2, com apenas 10 gols, o Penapolense deposita a esperança de melhorar esses números no novo atacante Alfredo, ex-atleta da base do São Paulo e que estava jogando em Portugal. Outro setor bastante reforçado pelo CAP foi a defesa. Com 16 gols sofridos em 12 partidas, a equipe de Penápolis foi atrás de dois novos laterais e de um zagueiro, todos devem estar na formação titular na rodada de reestreia.
Além dos novos atletas, o CAP renovou com seu experiente zagueiro, Jaílton, de 34 anos. Titular absoluto, o defensor perdeu apenas dois jogos no ano. Um fato curioso é que o jogador é o artilheiro da equipe na temporada, mesmo jogando na defesa, com quatro gols anotados.
Veja uma possível escalação do Penapolense
Situação na tabela
Com somente nove pontos conquistados, o Penapolense está apenas um ponto atrás do Red Bull Brasil, primeiro clube fora da zona de classificação. Para se salvar, o CAP não deverá ter vida fácil, já que enfrentará dois clubes do G-8 e o próprio Red Bull. A agenda do clube para retorno da A2 é a seguinte: Monte Azul (fora), Red Bull Brasil (casa) e XV de Piracicaba (fora).
‘A partir do momento que eu entendo que tem estrutura física, como vi aqui e está ótimo, a troca de elenco em mais de 60% e a possibilidade de trazer jogadores que conhecem meu trabalho e que já jogaram juntos, acredito que com esse trabalho e entrosamento vamos conquistar os resultados que faltam”, complementou Waguinho Dias
O CAP teve quatro casos de Covid-19 dentro do elenco, mas todos os atletas já estão recuperados. Devido a região de Penápolis estar na fase amarela do Plano São Paulo, a equipe deve atuar no Estádio Tenente Carriço, o Tenentão, na retomada da A2.
Receba as notícias do Penapolense em primeira mão pelo Whatsapp!