Nos pênaltis, Portuguesa elimina o Água Santa e se classifica na Copa Paulista
Foi mais difícil do que o esperado, mas a Portuguesa está na semifinal da Copa Paulista. Na tarde desta quarta-feira, no Canindé, a Lusa perdeu por 2 a 1 para o Água Santa nos 90 minutos. Com o placar agregado em 2 a 2 na soma dos dois jogos, a vaga foi definida nos pênaltis. Nas penalidades, vitória do time de Fernando Marchiori por 3 a 2.
Nas cobranças de pênalti, Anderson Lessa começou isolando, mandando longe do gol. Na sequência, Lucas Douglas, Diogo e Diego Jussani marcaram. Rodrigo Sam, capitão do Água, desperdiçou. Danilo Baia marcou, deixando a Portuguesa próxima da vaga. Porém, Raphael Toledo mandou para fora do gol a cobrança que já classificaria a Lusa. Coube então, ao heroi do jogo, o goleiro Dheimison defender o pênalti de Alemão e classificar os donos da casa.
Relacionadas
A Lusa começou até bem a partida, abrindo o placar rapidamente. Porém, recuou no segundo tempo e viu o time de Diadema crescer, conseguir a virada e levar a decisão para a marca da cal.
Lusa sai na frente rápido e amplia vantagem
A partida começou com o Água Santa no campo de ataque, tocando bem a bola. Entretanto, aos quatro minutos, a Portuguesa saiu na frente. Após cruzamento na área, Adilson Bahia e Alemão dividiram, e na sobra, Raphael Luz tocou de cabeça para as redes, abrindo o placar no Canindé.
Com a desvantagem, o Netuno continuou com um bom índice de posse de bola e conseguia criar boas chances de gol. A Lusa, por sua vez, continuava apostando nos contra-ataques e na velocidade dos homens de lado.
Aos 37 minutos, o time de Diadema teve a sua principal oportunidade. Diogo saiu na cara do gol, mas parou no goleiro Dheimison, que defendeu e fazia uma bela partida, segurando os ataques da equipe visitante. Assim, o primeiro tempo terminou em 1 a 0 para os comandados de Fernando Marchiori.
Água Santa reage no segundo tempo e leva decisão para os pênaltis
Logo aos dois minutos do segundo tempo, o Água Santa empatou o jogo. Alemão cobrou escanteio da direita e Anderson Lessa cabeceou para as redes, colocando fogo no confronto.
Depois do gol, o Netuno se empolgou, tornando a partida perigosa para a Portuguesa, que pouco conseguia chegar ao campo de ataque. Coube ao goleiro Dheimison salvar a Lusa, ao fazer várias defesas.
Aos 22 minutos, o time de Diadema conseguiu a virada. Alemão cobrou mais um escanteio pela direita e o zagueiro Bruno Costa mandou para o fundo do gol, em um lance bem parecido com o primeiro tento.
Depois do segundo gol, a equipe de Fernando Marchiori sentiu muito, e o Água Santa controlava bem as ações. Mesmo assim, o Netuno não conseguiu liquidar a fatura, e a decisão da vaga foi para os pênaltis.
Penalidades
Anderson Lessa (Água Santa): Perdeu
Lucas Douglas (Portuguesa): Marcou
Diogo (Água Santa): Marcou
Diego Jussani (Portuguesa): Marcou
Rodrigo Sam (Água Santa): Perdeu
Danilo Baia (Portuguesa): Marcou
Renato Júnior (Água Santa): Marcou
Raphael Toledo (Portuguesa): Perdeu
Alemão (Água Santa): Perdeu