Noroeste elimina o Nacional nos pênaltis e chega às semifinais da Série A3
O segundo semifinalista do Campeonato Paulista Série A3 foi decidido nos pênaltis. Após 180 minutos de futebol, sem contar os acréscimos, Noroeste e Nacional empataram por 1 a 1 no placar agregado e o time de Bauru levou a melhor na marca da cal, mantendo vivo o sonho do acesso à Série A2.
Após empate sem gols no jogo de ida, no Nicolau Alayon, o Nacional foi para o intervalo em vantagem no Alfredão, mas cedeu o empate no início da etapa final. No restante do jogo, o Noroeste pressionou e não marcou no tempo normal, mas conquistou a vaga nos pênaltis.
Relacionadas
Jogando em casa no Alfredão, o Noroeste se lançou ao ataque, mas não conseguiu marcar no início do jogo. Não foi por falta de oportunidades: aos nove minutos, após cobrança de falta de Igor Pimenta na área, a defesa do Nacional afastou em cima da linha, evitando o primeiro gol do jogo.
Sem conseguir manter a posse de bola, o Nacional acabou abrindo o placar pelo ataque rápido. Aos 19 minutos, após lançamento longo do zagueiro Gabriel, Tavares trocou passes com Guilherme Lobo e encontrou Wellington na grande área. Ele finalizou rasteiro e colocou o Naça em vantagem no confronto.
O gol de empate veio logo no início do segundo tempo, aos dois minutos, com o talismã Leleco. O atacante, que entrou no intervalo no lugar do apagado Fidel, recebeu de Pedro Felipe na área e finalizou para acabar com a desvantagem.
Melhor na etapa final, o Noroeste chegou perto de virar a partida aos 11 minutos, mas parou em Douglas. Pedro Felipe recebeu de Igor Pimenta, fintou o marcador, finalizou quase na pequena área e o goleiro do Nacional fez uma defesa que valeu como gol.
Depois de pressionar durante todo o segundo tempo, o Noroeste perdeu a chance de ouro no último lance. Após cruzamento na área, Douglas saiu mal e Denilton cabeceou para o gol sem goleiro, mas acabou errando o alvo por muito pouco. A decisão foi mesmo para as penalidades máximas.
Na decisão por pênaltis, Pablo foi o herói da noite. O goleiro do Noroeste defendeu logo a primeira cobrança, de Matheus Teta, e deixou sua equipe em vantagem. Todos os cobradores do Norusca converteram, colocando o time nas semifinais da Série A3.
Noroeste 1 (5) x (3) 1 Nacional
Data: 24 de outubro de 2020, sábado
Horário: 17h30
Local: Estádio Dr. Alfredo de Castilho, Bauru, SP
Arbitro: Ilbert Estevam da Silva
Assistente 1: Alex Ang Ribeiro
Assistente 2: Osvaldo Apipe de Medeiros Filho
GOLS:
Noroeste: Leleco, aos 2' do 2º tempo.
Nacional: Wellington, aos 19' do 1º tempo.
PÊNALTIS:
Noroeste: Igor Pimenta (fez), Leleco (fez), Carlinhos (fez), Yamada (fez), Guilherme (fez)
Nacional: Matheus Teta (perdeu), Wellington (fez), Reinaldo (fez), Dias (fez)
Noroeste: Pablo; Matheus Blade, Jean Pierre, Guilherme Teixeira e Renan (Denilton); Jonatas Paulista, Rogério Maranhão (Carlinhos), Richarlyson (Yamada) e Igor Pimenta; Pedro Felipe e Fidel (Leleco)
Técnico: Luiz Carlos Martins
Nacional: Douglas; Léo Machado, Gabriel, Diego Chiclete e Matheus Barros; André Rocha (Gabriel Vieira), Matheus Teta e Guilherme Lobo (Vinicius); Wellington, Lucas Campos (Reinaldo) e André Tavares
Técnico: Tuca Guimarães