Nacional sai atrás, mas vira sobre o Água Santa e estreia com vitória na Copa Paulista

Na tarde desta quarta-feira, no estádio Nicolau Alayon, o Nacional venceu o Água Santa de virada por 2 a 1, na estreia das duas equipes na Copa Paulista. Melhor no primeiro tempo, o time de Diadema conseguiu a vantagem, mas foi muito mal no segundo tempo, e levou a virada de forma merecida. Para o Naça, marcaram Matheus Teta e Tavares. Igor anotou o gol do Netuno.

Com o resultado, o NAC soma três pontos, enquanto o Água Santa está zerado. Na próxima rodada, o Netuno enfrenta o Guarani, em Diadema. O Nacional enfrentará a Portuguesa, no Canindé. Ambas as partidas serão às 15h (horário de Brasília) na quarta-feira (11).

Relacionadas

Netuno leva sustos, mas sai na frente

Mesmo jogando fora de casa, o Água Santa se lançou ao ataque nos primeiros minutos de jogo e cercou bem a área do adversário.  Contudo, o Nacional respondeu em belo contra-ataque e acertou a trave. Até que aos 19 minutos, o Netuno saiu na frente. Após cruzamento da esquerda de Rhuan, Igor mandou para as redes.

Depois do gol, o time comandado por Sérgio Guedes seguia superior. O problema era quando o Naça conseguia romper as linhas de marcação e chegar com perigo no gol defendido por Caio. Antes do final do primeiro tempo, o time de Diadema quase ampliou com Igor, que mandou por cima do gol.

Apagão do Água Santa e falha de Caio definem a vitória do Nacional

Depois de sofrer uma pressão inicial na etapa final, o Água Santa foi aos poucos se equilibrando. Para quebrar o ritmo da partida, o time tocava bem a bola, e com movimentações impedia o Nacional de roubar a bola rapidamente.

Aos 20 minutos, os donos da casa empataram o duelo. Depois de cruzamento da esquerda, a defesa do Netuno falhou, Matheus Teta dominou e fuzilou o goleiro Caio para deixar tudo igual.

Superior em campo, a virada parecia questão de tempo e foi exatamente o que aconteceu. Aos 32, após cobrança de escanteio, o goleiro Caio foi mal na hora de definir o lance e Tavares completou para as redes, garantindo a vitória na estreia do Nacional.