Marchiori exalta classificação da Portuguesa, mas prevê dificuldades nas quartas: “G8 só tem time pesado”
Com a vitória sobre o Juventus, a Portuguesa alcançou o oitavo jogo sem derrota, confirmou a classificação para o mata-mata do Campeonato Paulista da Série A2 e saltou para a terceira colocação.
Fernando Marchiori, que chegou à Lusa na sexta rodada, quando o clube estava próximo à zona de rebaixamento, destacou os objetivos já alcançados: a fuga do descenso e a presença nas quartas de final.
Relacionadas
“Muito feliz por isso, nosso primeiro objetivo era a permanência, depois a classificação e conseguimos isso com uma rodada de antecedência, então méritos totais para os atletas, diretoria, staff, comissão técnica, torcida - que a torcida aqui é gigante, sem eles não conseguiríamos - ... todos os envolvidos nesse momento da Portuguesa. Depois de muitos anos de sofrimento, acho que é um primeiro passo, mas nada mais do que isso, um segundo objetivo, o primeiro foi a permanência”, disse o treinador.
Apesar de ter apenas nove partidas no comando da Portuguesa, Fernando Marchiori parece ter aumentado o vínculo afetivo com o clube que chegou a defender durante duas temporadas enquanto era jogador. Antes do retorno da Série A2, por exemplo, o treinador viralizou nas redes sociais após aparecer regando plantas do CT da Portuguesa.
"Nós sempre falamos que teriam no comando uma pessoa que cobra, que veste a camisa, sabe a dignidade dessa camisa, a importância desse manto, que os atletas iam representar isso dentro de campo. E isso não vem faltando e nunca faltou em nenhum momento. Então que eles (torcedores) sigam apoiando, dando força a esse grupo de atletas, que é isso que precisamos, somar essa força, ter essa união”, disse Marchiori.
Mesmo sem poder atuar com portões abertos, Marchiori exaltou o papel da torcida e o nível das outras equipes que fazem parte do G8 da Série A2.
“Esse G8 só tem time pesado, times bons, com investimento alto. Sabemos da dureza para conquistar alguma coisa, então precisamos do apoio deles (torcedores) para que possamos juntos lutar com cada dia mais energia e irmos tentando alcançar os objetivos desejados por todos nós", finalizou.
Receba as notícias da Portuguesa em primeira mão pelo Whatsapp!