Marchiori comenta busca por reforços na Portuguesa e revela chapéu no XV
Mesmo com um orçamento enxuto por conta dos problemas financeiros, a Portuguesa já acertou a chegada de 10 reforços para a Copa Paulista. Treinador da equipe, Fernando Marchiori explicou como está sendo feito o trabalho da Lusa no mercado e disse que mais contratações podem ser feitas.
"É uma retomada de credibilidade. O atleta precisa entender que neste momento ele precisa abrir mão de muita coisa na parte financeira para poder estar aqui. A partir disso, ele vai crescer com o clube, mas isso é difícil. Muitos não aceitam isso por estarem em um patamar acima. Isso não é demérito para ninguém, mas é a situação que nos encontramos hoje", disse em entrevista ao Sodate News.
Relacionadas
"Queremos mais uma ou outra peça. Estamos dependendo de que esses jogadores aceitem. Uns já fizemos contato, ofertas e recebemos um não, outros estamos aguardando para ver se aceitam ou não. Mas estamos abertos para um ou dois setores", acrescentou.
Acompanhe o Escanteio SP no Instagram, Facebook e Twitter
Mesmo com esse cenário, a Portuguesa conseguiu dar um chapéu em um time que tem condições financeira melhores. Para trazer o atacante Maikinho, a Lusa precisou vencer a concorrência do XV de Piracicaba, conforme revelou Marchiori.
"Maikinho é um atleta que eu conheci em 2015. Foi base no Operário de Ponta Grossa. Teve passagem por Coritiba e Paraná Clube. Em 2015, quando fui para o Maringá, ele estava lá. Foi ali que eu o conheci. Em 2015, ganhou título comigo. Em 2017, ganhou título comigo. Em 2019, ganhou título comigo. Até hoje eu só tenho agradecer o Maikinho", disse o treinador.
"É um atleta de perfil canhoto, com biotipo bom. É rápido pelas beiradas, agressivo no um contra um e ajuda taticamente. É esperar que dê certo. Todos nós esperamos que dê certo. E tivemos a possibilidade do Maikinho vir pra cá. Ele tinha outras propostas. O XV de Piracicaba era uma equipe que estava desesperada atrás do Maikinho. Nós conseguimos mudar a rota e trazer ele", finalizou.
Além de Maikinho, a Portuguesa acertou a contratação de outros nove jogadores para a Copa Paulista: os goleiros Thomazella e Dheimison, o lateral Jefferson Feijão, os zagueiros Diego Jussani e Diego Sacomam, o volante Robertinho, o meia Raphael Luz, e os atacantes Carlos André e Joãozinho.