Marcelo Veiga comenta sobre planejamento do São Bernardo
Treinador do São Bernardo e atual líder da série A2 de 2020, Marcelo Veiga é um dos nomes mais conhecidos da segunda divisão do Campeonato Paulista. Bastante identificado com o Bragantino, atualmente Red Bull Bragantino, o técnico comentou sobre o planejamento do clube do ABC paulista e sobre a sua situação contratual.
“Volto para o segundo semestre. Meu planejamento vai até o ano que vem, que é de buscar o acesso à Série A1, que é o nosso carro-chefe e o acesso à Série D nacional por meio da Copa Paulista”, contou Veiga na live da página Lente Esportiva ABC.
- Liberada na A1, possibilidade de cinco substituições deve ter o mesmo destino na Série A2
- Canindé, 1º de Maio e José Liberatti vão receber jogos da Série A1
Relacionadas
Exemplo desse planejamento do Tigre é a renovação dos contratos dos atletas. “A renovação da maioria do elenco para essa competição é com o objetivo de termos a Série D no ano que vem. Queremos ter um calendário anual e poder fazer com que o São Bernardo volte ao cenário nacional”, contou o treinador
Além do planejamento para a retomada do campeonato e os objetivos do clube do ABC, Veiga falou um pouco sobre a preparação física dos atletas para a volta do campeonato. “Tudo que a gente fez, desde a preparação no início de novembro, foi por água abaixo. Mesmo a gente monitorando o pessoal, sabemos que essa condição foi prejudicada. São quatro meses praticamente parados, mesmo o atleta fazendo algo em casa, não é a mesma coisa”, comentou Marcelo Veiga, técnico do São Bernardo
O Tigre atualmente ocupa a liderança da A2 com um ponto a frente do vice-líder, Taubaté. Dono da melhor defesa do campeonato, a equipe pode se classificar, caso ocorra uma combinação de resultados, para a segunda fase logo na primeira rodada após a volta da competição.