Luiz Daniel admite ter ficado chateado com desistência do São Caetano na Série D
Com as finanças abatidas devido à pandemia do coronavírus, o São Caetano chegou a desistir da disputa da Série D do Campeonato Brasileiro no fim do último mês de abril. No início de maio, o Azulão voltou atrás e garantiu presença no torneio nacional.
Em entrevista exclusiva ao Escanteio SP, o goleiro Luiz Daniel admitiu ter ficado chateado com o clube pela desistência e comemorou a mudança de postura da diretoria.
Relacionadas
"Cara, acho que o clube estava jogando fora a oportunidade de ter um calendário maior no ano que vem e brigar por um acesso à Série C. Eu particularmente fiquei chateado porque ano passado não foi um ano fácil na Copa Paulista, com todos os problemas que aconteceram, e nós nos fechamos e fomos campeões já querendo essa vaga", disse o arqueiro.
Luiz foi titular na campanha vitoriosa do time do ABC na Copa Paulista de 2019. O título, além de consolar a torcida após rebaixamento na Série A1, rendeu uma vaga na competição nacional.
"Mas temos que ter paciência, eles voltaram atrás graças a Deus e se acontecer a Série D é brigar pelo acesso", planejou o goleiro, que também estimou que cerca de 80% do elenco será mantido para o retorno do futebol.
Até agora, o Azulão se despediu dos atacantes Madson e Bruno Moraes e do defensor Matheus Salustiano, mas renovou com os zagueiros Domingos e Sandoval.