Juventus vence Penapolense e desencanta na Rua Javari

Depois de duas derrotas seguidas em casa, o Juventus voltou a vencer na Rua Javari pelo Campeonato Paulista Série A2. Na manhã deste domingo, o Moleque Travesso recebeu o desesperado Penapolense e saiu de campo com vitória por 2 a 1. João Lucas e Léo Castro marcaram para o time da casa, enquanto Jaílton descontou para os visitantes.

O resultado, além de dar novo ânimo para o time da Mooca, deixa a equipe com 15 pontos e na sétima posição da competição. O Penapolense, porém, continua flertando com o rebaixamento para a Série A2, ocupando a 15ª posição com apenas 9 pontos.

Relacionadas

Na próxima rodada, o Juventus vai a Campinas tentar sua segunda vitória seguida diante do Red Bull Brasil, que vem de vitória sobre o líder Monte Azul. A partida será no próximo sábado, às 16 horas, no Estádio Moisés Lucarelli. No domingo, às 10 horas, o Penapolense recebe o embalado São Bento, que vem de duas vitórias seguidas.

Vindo de goleada para o São Bento fora de casa, o Juventus demorou para se encontrar na partida e sofreu pressão do Penapolense. Nos acréscimos da primeira etapa, João Lucas, jogando pela primeira vez como titular e na meia-esquerda, abriu o placar após cruzamento de Potiguar, em jogada bem trabalhada da equipe grená.

No segundo tempo, o Penapolense conseguiu empatar logo aos seis minutos, quando o zagueiro Jaílton ganhou da defesa na bola aérea e cabeceou sem chances para o goleiro André Dias.

Porém, depois de duas rodadas, o artilheiro Léo Castro voltou a marcar. O agora camisa 10 do time – Potiguar e Léo Castro trocaram os números 7 e 10 – recebeu cruzamento na medida do próprio Potiguar e finalizou de barriga para fazer o gol da vitória juventina. Foi o oitavo gol do atacante, que empatou com Marcos Paulo, do Monte Azul no topo da artilharia do campeonato.