Jogadores do Juventus sugerem receber salário mínimo para manter elenco
Tentando contornar a crise gerada pela pandemia da Covid-19, os jogadores do Juventus propuseram à diretoria uma medida para manter o elenco. Com a Série A2 ainda sem data para retornar, os atletas se ofereceram para jogar recebendo salário mínimo até o final do campeonato.
A informação foi publicada inicialmente pela ESPN e confirmada pelo Escanteio SP, que obteve mais detalhes. A proposta seria válida para todos os jogadores do elenco cujos contratos expiram até o dia 10 de maio, que correspondem à grande maioria do elenco, incluíndo todo o time titular da atual temporada (confira a lista abaixo).
Relacionadas
Conforme apurou a reportagem, os contratos seriam renovados com a redução salarial para R$1.045,00. Dessa forma, o clube terá mais condições de manter o elenco apesar de não ter recebido a última parcela da TV Globo referente aos direitos de transmissão da Série A2.
Todos os atletas com contrato direto com o Juventus se dispuseram a receber salário mínimo para seguir no clube. A medida, porém, dificilmente afetará atletas emprestados, como é o caso de Léo Castro. Artilheiro da Série A2 com nove gols, o atacante pertence à Ferroviária e, com empréstimo até o dia 30 de abril, deve retornar ao clube do interior para o restante do ano.
A proposta do elenco, se aceita pela diretoria, beneficiaria ambos os lados. O Juventus, sétimo colocado da Série A2 com 18 pontos, seria forte candidato ao acesso se mantivesse o elenco, ao contrário do que deve acontecer com a maioria dos clubes, que já iniciaram o processo de reformulação. Além disso, os jogadores não ficariam desempregados durante o período da crise.
Além disso, a medida seria uma demonstração de carinho ao clube. A maioria dos titulares defendem o Juventus há mais de um ano e são remanescentes da Série A2 de 2019. Alguns jogadores, como os goleiros André Dias e Rafael Vianna, somam vários anos de clube. Para os jogadores contratados recentemente, como o volante Cristian, é a chance de conquistar a torcida.
Vencimentos dos contratos do Juventus (segundo registro da FPF)
30 de abril de 2020
Reis
João Lucas
Léo Castro
Marcelinho
Marcelo Henrique
PH
Tom
Yan
1º de maio de 2020
Elias
Gil
2 de maio de 2020
Cristian
Mazola
10 de maio de 2020
Alê
André Dias
Danilo
Diego Sacomam
Maycon
Paulo Henrique
Rafael Vianna
Robson
Thiaguinho
Potiguar
Dezembro de 2020
Thiago Rocha
Janeiro de 2021
Douglas
Fevereiro de 2021
Lucas
Maio de 2021
Vitor Omena
Julho de 2021
Nathan