Gerente diz que Portuguesa segue no mercado e quer manter base para a Copa Paulista

Enquanto alguns clubes da Série A2 estão projetando usar jogadores das categorias de base na retomada da competição, a Portuguesa trabalha para reforçar o elenco. Desde a pausa forçada em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a Lusa firmou pré-contratos com a maioria dos atletas e anunciou três reforços: os atacantes Anselmo e Diego Rosa e o zagueiro Ícaro.

Mesmo assim, o clube segue observando o mercado em busca de novas contratações, conforme revelou Flávio Alves, gerente de futebol integrado da Lusa, em entrevista coletiva realizada em uma live no Facebook da equipe.

Relacionadas

“O mercado hoje está diferente, a situação do futebol é diferente e nos adaptamos a esse momento. Sabemos que temos uma equipe muito forte. A chegada desses reforços qualificou ainda mais o time, mas vamos continuar atentos às oportunidades que se encaixem nos nossos modelos de negócio e as condições financeiras. Surgindo uma nova possibilidade e o Fernando Marchiori dando o seu aval de que seja útil a contratação, vamos buscar e trazer para qualificar ainda mais o elenco”, disse.

Com o futebol paulista paralisado há quase três meses, a realização da Copa Paulista no segundo semestre se tornou uma incógnita. Apesar da indefinição, a Portuguesa trabalha para manter a base da Série A2 na competição.

“Nosso primeiro plano, é a continuidade da A2 e a busca pelo acesso, mas não paramos aí. A ideia é manter o grupo para a continuidade da temporada e para dar sequência no ano que vem em uma possível A1. Não é nem a questão de manter uma espinha dorsal, vamos manter a totalidade do grupo, tendo que fazer algumas readequações caso seja necessário. Mas a ideia não é somente a espinha dorsal, mas manter esse grupo que estamos muito satisfeitos”, disse Flávio Alves.

Esperando o retorno da Série A2, a Portuguesa figura na oitava colocação, dentro da zona de classificação ao mata-mata. Antes da paralisação, a equipe de Fernando Marchiori vinha de uma sequência de seis jogos sem derrota.