Gallo ressalta foco do São Caetano na Série A2, mas mira acesso na Série D
Em meio a disputa de uma vaga à elite do futebol paulista, o São Caetano precisará mudar o seu foco momentaneamente. Isso por causa da estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, que acontece neste fim de semana.
Como primeiro compromisso na competição, o Pequeno Gigante recebe a visita do Caxias-RS, em partida que será realizada no sábado, às 18h, no Anacleto Campanella. Dono da missão de comandar o São Caetano, o técnico Alexandre Gallo falou sobre os planos que possui para o clube no nacional.
Relacionadas
“A expectativa é, sem dúvida, de brigar pelo acesso. Sabemos que a competição é dura, assim como é a Série A2 do Campeonato Paulista. O intuito inicial nosso é fazer primeiro uma boa primeira fase e assim conseguir classificação à etapa seguinte do campeonato”, projetou.
Disputa acirrrada
Integrante do Grupo A8, o Azulão terá como adversários nesta etapa inicial da competição os times do São Luiz-RS, Marcílio Dias-SC, Tubarão-SC, Grêmio Novorizontino, Pelotas-RS e Joinville-SC, além do próprio Caxias.
Diante destes adversários, o técnico azulino também analisou os desafios que aguardam o elenco do Pequeno Gigante na disputa pela classificação à fase seguinte do brasileiro.
“Adversários difíceis, com características de jogo de força, como é o estilo de jogo do Sul. Boas esquipes, como é o próprio Caxias, que chegou na decisão do Estadual diante do Grêmio. A gente sabe que não terá vida fácil, mas precisamos trabalhar bastante”, disse Alexandre Gallo antes de completar.
“Apesar disso o nosso foco inicial segue sendo o Campeonato Paulista. Neste momento queremos focar neste acesso, que é muito importante para o São Caetano”, concluiu o treinador.