Fora de casa, São José vence o Barretos de virada pela Série A3
Em duelo movimentado, o São José visitou o Barretos no Fortaleza e venceu, de virada, por 2 a 1 na tarde desta segunda-feira. A partida válida pela 9ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista teve o BEC saindo na frente, mas a Águia do Vale reagiu e buscou a vitória na segunda etapa.
Com o resultado, o São José chega a 13 pontos e sobe, momentaneamente, para a 8ª colocação, colocando-se na briga pelo mata-mata. Já o Barretos estaciona nos mesmos 13 pontos, em 6º lugar.
Primeiro tempo de equilíbrio
Relacionadas
A partida começou movimentada e sob forte sol no interior paulista. O Barretos esteve melhor nas primeiras ações e precisou de apenas seis minutos para inaugurar o placar. Junnior Batata recebeu na entrada da área e mandou uma bomba para colocar o Touro em vantagem.
O gol cedo não desanimou os visitantes, e o São José partiu para o ataque em busca do gol de empate, que chegou aos 24. Gilsinho bateu com veneno de fora da área, o goleiro William deu rebote, e Oliveira estava atento na sobra para finalizar para o gol e igualar a partida novamente.
Com o 1 a 1 no placar, o equilíbrio se manteve, mas os dois times diminuíram o ritmo por conta do forte calor. Ainda assim, houve boas chances para os dois lados, mas faltou acertar a pontaria e o empate prevaleceu até o intervalo.
Virada no segundo tempo
O início da segunda etapa foi semelhante, com certo equilíbrio, mas não demorou muito para o São José se impor no campo de ataque. Os visitantes controlaram as ações com a bola, enquanto o Barretos não conseguia encaixar contra-ataques e só rifava as bolas com os defensores, sem conseguir acionar o setor ofensivo.
Faltava efetividade para a Águia do Vale, mas depois de tanto insistir, a virada veio. Aos 36, Anderson Magrão subiu no segundo andar e fez o cabeceio, o goleiro William fez linda defesa, mas Santiago estava atento no rebote para completar para o fundo das redes e colocar o São José em vantagem.
Mesmo atrás do placar, o Barretos não demonstrou forças para agredir o adversário, o que deixou o São José confortável nos últimos minutos. Os visitante souberam segurar a bola até o apito final do árbitro.
O que vem pela frente
As equipes voltam a campo nesta quarta-feira, quando será disputada a 10ª rodada da Série A3. Às 17h, o Barretos vai até Ribeirão Preto, onde visita o Comercial, no Palma Travassos. No mesmo horário, o São José retorna ao Martins Pereira para receber o Bandeirante.