Flávio Alves diz que não cogitou deixar a Portuguesa após queda na Série D e mira retorno: “Obrigação”

A eliminação para o Caxias na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D deixou a diretoria e o comando técnico da Portuguesa sob uma forte pressão. A principal organizada da Lusa, a Leões da Fabulosa, chegou a pedir, em nota, a saída de Flávio Alves, gerente de futebol da Portuguesa. 

Mesmo com a forte pressão, o profissional não cogitou pedir para deixar o clube, diferentemente de Fernando Marchiori, que saiu da Portuguesa. Flávio Alves explicou em entrevista ao Escanteio SP que decidiu seguir na Lusa porque confia no trabalho que vem sendo feito. 

Relacionadas

“Não pensei em nenhum momento (em deixar a Portuguesa). Eu senti muito a eliminação, mas a convicção é muito grande no trabalho que vem sendo feito. Acredito demais e gosto muito da Portuguesa. O presidente Castanheira vem levando o clube de uma forma magnífica. Tivemos apenas um mês de trabalho sem estar na pandemia. Tenho certeza de que vamos conquistar os objetivos, dar alegria para a torcida e colocar a Portuguesa no cenário onde ela merece e nunca deveria ter saído”, disse. 

+ Apoie o Escanteio SP e receba indicações de apostas em competições do futebol paulista

O gerente de futebol da Portuguesa ainda comparou a pressão de vencer a Copa Paulista em 2020 e nesta temporada. No ano passado, a Lusa vinha de duas campanhas fracas, caindo na primeira fase. Em 2021, o time defende o título e quer voltar ao cenário nacional após ter caído na segunda fase da Série D para o Caxias. 

“A diferença é que acabamos de sair de uma competição onde tínhamos um objetivo muito forte, mas saímos precocemente de uma forma muito dolorosa, nos pênaltis. Isso deixou todos nós tristes, a torcida triste. Todos sentiram muito”, disse. 

“Todos sentiram porque esperavam um posicionamento melhor da nossa equipe (na competição). Ano passado era uma expectativa de conquistar a vaga para ter um calendário nacional. Agora temos a obrigação de voltar para a Série D e fazer de uma forma diferente para conquistar o êxito”, finalizou.