Ferroviária bate o Botafogo e sai em vantagem nas oitavas da Copa Paulista
A Ferroviária deu um passo importante para se classificar às quartas de final da Copa Paulista. Recebendo o Botafogo na Arena da Fonte Luminosa pelo duelo de ida das oitavas de final, a Locomotiva aproveitou uma expulsão do rival ainda no primeiro tempo para vencer por 1 a 0.
Com o resultado, a Ferroviária joga por um simples empate na volta para se classificar. O Botafogo, por sua vez, precisa triunfar por dois gols de vantagem para avançar no tempo normal. Uma vitória por um gol de vantagem leva a decisão para os pênaltis.
Relacionadas
Botafogo e Ferroviária fazem o segundo jogo das oitavas de final nesta quinta-feira. A bola rola a partir das 15 horas no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
O jogo
A Ferroviária saiu na frente logo aos dois minutos de jogo com Gleyson, que faz parte do time que disputa a Série D, mas desceu para defender a equipe que disputa a Copa Paulista. O centroavante tabelou com Marcos Paulo e tocou na saída do goleiro para marcar.
Para melhorar a situação da Ferroviária, Dodô perdeu a cabeça após ser puxado por César Moraes, deu um tapa no rosto do rival e foi expulso direto, deixando o Botafogo com um a menos ainda no primeiro tempo.
Mesmo com um a mais, a Ferroviária não conseguiu ampliar o placar no segundo tempo e ainda sofreu sustos na retaguarda. Wesley teve ótima chance para o Botafogo, mas exagerou no preciosismo e bateu para fora.