Erro de árbitro faz Portuguesa ser vazada após mais de 600 minutos
Uma marcação equivocada do árbitro Leandro Carvalho da Silva complicou a Portuguesa na derrota de virada para o XV de Piracicaba e ajudou o adversário a colocar fim a uma marca relevante construída pela Lusa de Fernando Marchiori.
Aos 30 minutos do primeiro tempo, Leandro Carvalho da Silva viu pênalti de Vinícius Silva no atacante Macena, em uma jogada que o defensor da Lusa apenas se antecipou ao rival e cortou um cruzamento. Sem o auxílio do VAR, que entra em ação na Série A2 apenas na semifinal, o erro não foi corrigido e teve papel fundamental na derrota da Portuguesa e no fim de uma marca relevante do sistema defensivo rubro-verde.
Relacionadas
Daniel Costa, que não tinha nada a ver com o erro do árbitro, converteu a penalidade e deu início à virada do XV de Piracicaba. Além disso, o meia balançou as redes da Portuguesa após cinco jogos ou mais de 600 minutos.
Acompanhe o Escanteio SP no Instagram, Facebook e Twitter
A Lusa não era vazada desde os 16 minutos da partida contra o Atibaia, em duelo da 10ª rodada da primeira fase, no longínquo quatro de março. Na ocasião, Judson marcou o segundo do Falcão, mas não evitou a derrota, já que a Portuguesa arrancou uma virada emocionante com três gols nos últimos instantes.
De lá para cá, a Portuguesa não foi vazada por Audax, Rio Claro, Sertãozinho, Juventus e Red Bull Brasil. Somando o período que ficou sem ser vazada contra o Atibaia, essas cinco partidas consecutivas e os 33 minutos do duelo com XV de Piracicaba, a Lusa permaneceu exatos 604 minutos sem sofrer sequer um gol.
Lamentando o equívoco do árbitro Leandro Carvalho da Silva, a Portuguesa terá que digerir o revés por 3 a 2 para o XV e vencer por pelo menos dois gols de vantagem no Canindé para garantir a classificação. Um triunfo simples da Lusa leva a decisão para os pênaltis. O embate decisivo está marcado para as 17 horas da próxima segunda-feira.
Receba as notícias da Portuguesa em primeira mão pelo Whatsapp