Em protesto contra restrições ao comércio, Noroeste estreará na Série A3 com as cores do rival XV de Jaú

O Noroeste não utilizará o uniforme alvirrubro na estreia do Campeonato Paulista da Série A3. Em protesto contra as restrições do comércio em Bauru, o Norusca jogará de amarelo e verde diante do Bandeirante, em confronto marcado para este sábado, às 11 horas, em Birigui. 

A mudança na vestimenta é uma ação de apoio a setores empresariais da região que são contrários as medidas mais restrititvas do Plano São Paulo, que visa combater a disseminação do coronavírus. Nesta quarta-feira, o governo colocou o Estado na fase vermelha, a mais restritiva do plano. 

Relacionadas

O clube ainda endossa o pedido de mais leitos de UTI na cidade e a abertura definitiva do Hospital das Clínicas, que está funcionando apenas como hospital de campanha.

Apenas o escudo segue em alvirrubro - Foto: Guto Brasil/Noroeste

 

Apesar dos pedidos de maior flexibilidade, o sistema de saúde de Bauru vive um momento crítico. De acordo com boletim divulgado pela prefeitura da cidade na noite desta quarta-feira, o município tem 100% dos leitos de UTI ocupados. Foram oito mortes apenas nas últimas 24 horas. 

A ideia do Noroeste tem sido fortemente criticada pelos torcedores nas redes sociais. Isso porque o verde e amarelo são as cores do XV de Jaú, rival histórico do time alvirrubro. Além da estreia, o Noroeste deve usar o uniforme contra o Barretos, na quarta-feira da próxima semana.