Em plena pandemia, empresário assume controle do São Caetano
Fernando Rocha Garcia, de 38 anos, é o novo responsável pelo comando do futebol do São Caetano. O empresário não comprou o clube, mas assumiu o passivo que está na casa dos R$ 20 milhões. Em entrevista ao Diário do Grande ABC, o agora dirigente falou sobre o projeto para o Azulão.
"Gosto de futebol. Estava há algum tempo procurando um clube e houve a aproximação com o São Caetano. Demorou (para fechar), para fazer de maneira segura para todos os lados. Queremos resgatar os anos de glória. Seria grande tristeza ver o São Caetano continuar como estava", disse Fernando.
Relacionadas
"Assumo hoje. A intenção é organizar, botar a folha em dia e começar a arrumar. O combinado foi pela quitação, o quanto antes, de todas as despesas", acrescentou.
- Meio-campista deixa o São Caetano e acerta com o Criciúma
- Bruno Moraes encerra qualquer possibilidade de seguir no São Caetano
Presidente do Azulão por 25 anos, Nairo Ferreira viu com bons olhos a troca no comando de futebol e deposita confiança de que o São Caetano retomará os tempos de glória.
"O São Caetano precisa de pessoa que venha para fazer o futebol na cidade. Passamos por dificuldades de novembro para cá, momento delicado. Mas não estamos vendendo, até porque não é nosso. Estamos repassando a parceria, porque a LTDA foi criada para gerir o futebol da Associação (Desportiva São Caetano)”, disse.
“Apareceu o Fernando. Apresentamos os valores dos débitos. Hoje o clube deve na casa dos R$ 20 milhões. E estou feliz em saber que existe alguém para dar condição e tocar esse clube, que não pode parar. O Fernando é bem-sucedido e tem condição de fazer trabalho bonito”, prosseguiu.
Deste modo, Saul Klein deixa mais uma vez o comando do futebol do São Caetano. Após um pedido dos jogadores para que ele voltasse, o empresário retomou a ajuda ao clube no ano passado ao enviar um interventor, uma vez que ele adquiriu a Ferroviária. Klein investiu no Azulão por 20 anos.