Em momento complicado, Noroeste tem planejamento atrasado para a Copa Paulista
O Noroeste retomou os trabalhos de olho na Copa Paulista há 15 dias, mas só nesta terça-feira o clube 'apareceu' nas redes sociais para detalhar o planejamento. Luiz Carlos Martins, que segue no comando técnico, admitiu os problemas do clube e ressaltou que a participação no torneio acontece de olho na Série A3 do ano que vem, quando a equipe buscará mais uma vez o acesso.
"Passamos por alguns problemas dentro do momento do Noroeste. Eu como treinador do Noroeste e torcedor do clube, tenho certeza que as coisas vão melhorar", disse.
Relacionadas
"Voltamos atrasados, a realidade é essa. Todos sabíamos que o Noroeste não iria disputar a Copa Paulista, foi em cima da hora, mas tudo pensando no melhor para o Noroeste no amanhã ou depois, que é a Série A3 do ano que vem. Estamos preparando os jogadores dentro das condições do momento. Vamos disputar a Copa Paulista pensando na Série A3 do ano que vem", acrescentou.
Em um momento complicado financeiramente, o Noroeste deve alguns meses de salários aos atletas e não deve investir na contratação de jogadores experientes, dando espaço a jovens que se encaixem no orçamento enxuto do time.
O clube informou a permanência de 13 atletas que disputaram a última Série A3: o goleiro Pablo, os laterais Carlinhos, Denilton e Judá, os zagueiros Maycon e Gabriel Teixeira, os volantes Jonatas Paulista, Rogério Maranhão e Blade, os meias Fontana e John Egito e os atacantes Paraizo e Leléco. Cerca de 10 outros atletas estão treinando, em testes e negociações, a maioria jovens, podendo ter suas situações definidas na próxima semana.
"Voltaram os jogadores que quiseram voltar e estamos trabalhando em cima desse grupo. Estão chegando jogadores jovens para a gente fazer um balancete, uma análise em cima da Copa Paulista, já pensando na Série A3. Tenho certeza que a diretoria vai tomar as decisões cabíveis, em cima do melhor para o Noroeste", finalizou Luiz Carlos Martins.
O Norusca está no Grupo 2 da Copa Paulista e terá pela frente, em turno e returno, São Bento, XV de Piracicaba e Rio Claro. A competição está marcada para começar em 14 de setembro e seguirá até 16 de novembro.
+ Apoie o Escanteio SP e receba indicações de apostas em competições do futebol paulista