EC São Bernardo: informações, possível escalação e pelo que deve brigar na Série A2

De volta ao segundo escalão do futebol paulista após 31 anos, o EC São Bernardo aposta na manutenção das principais peças da campanha da Série A3 de 2020 para conseguir se manter na A2 e, quem sabe, alçar voos mais altos.

Entre os remanescentes, podemos destacar o treinador Renato Peixe, que já conquistou o acesso para A1 quando jogador. Além do comandante, o meia Felipe, o zagueiro Raphael e os atacantes Chuck e Victor Sapo, que atuou pelo XV de Piracicaba na Copa Paulista de 2020, retornam ao Cachorrão para essa temporada de 2021.

Relacionadas

+ Apostador? Assine o Escanteio SP e receba relatórios sobre as Séries A2 e A3

No âmbito de reforços, o alvinegro do ABC misturou atletas experientes com jovens promessas para a disputa da A2. Campeão da divisão no ano passado, o lateral-esquerdo Dudu é uma das contratações que trazem consigo uma bagagem de ter jogado o torneio. Por outro lado, a equipe trouxe o volante Djalma, que mesmo já tendo atuado pelo Atibaia na A2, tem apenas 20 anos e um bom potencial.

Reforços e possível escalação

  • Goleiros: Felipe Rocha (Artsul-RJ) e Gustavo (Figueirense)
  • Laterais: Dudu (São Caetano), Biro Biro (Apucarana-PR) e Iago (Brasiliense-DF)
  • Zagueiros: João Francisco (FK Senica-SVQ) e Diego (Tupynambás-MG)
  • Volante: Djalma (Atibaia)
  • Meias: Guilherme Pity (Marcílio Dias-SC) e Alyson (Confiança-SE)
  • Atacantes: Matheus Lú (Rio Branco-SP), Tatá (Pelotas-RS), Victor Sapo (XV de Piracicaba) e Vieira (Novo Hamburgo-RS)

Possível escalação: Felipe Rocha; Raphael, Erwin e Alexandre; Osvaldir, Willian, Dudu, Felipe Souza e Iago; Chuck (Alyson) e Victor Sapo.

Pelo que deve brigar

O Cachorrão retorna a A2 em um ano em que a concorrência está muito forte. Com times como Portuguesa, Água Santa, Oeste, Taubaté e o rival São Bernardo investindo pesado no acesso, a equipe alvinegra deve brigar no bolo intermediário da tabela. Os nomes que ficaram, além da profundidade do elenco e o treinador Renato Peixe, podem ser os pontos cruciais para uma temporada de sucesso do EC São Bernardo.

Agora, como grande parte das equipes que sobem de divisão, o Cachorrão deve também ficar de olho no retrovisor para não deixar a zona da degola aparecer. Um exemplo que o time do ABC pode seguir é o Monte Azul, que mesmo sendo recém-promovido conseguiu se manter na A2 e ir para o mata-mata.