De joia da base a pilar do São Caetano: Ronaldo celebra crescimento profissional
Ronaldo começou a temporada jogando a Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas antes da parada já era peça fundamental do São Caetano no Campeonato Paulista da Série A2. O atacante de 19 anos destacou o crescimento profissional em 2020 e aguarda pelo retorno do futebol para dar prosseguimento.
“Esse ano profissionalmente está sendo um grande ano para mim. Tive um excelente início de temporada e depois chamado para os profissionais do São Caetano. Estou no Rio de Janeiro e treinando firme, porque tenho certeza que posso manter o mesmo nível do início do ano quando o futebol for retomado”, disse o jogador, que atuou em todas as 12 partidas do Azulão na A2 e marcou um gol.
Relacionadas
Como vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, o São Caetano firmou contratos longos com os atletas e deve manter a maioria do elenco para a retomada da Série A2, diferente de alguns rivais. A equipe, inclusive, vem realizando treinos por videoconferência.
- Bruno Moraes encerra qualquer possibilidade de seguir no São Caetano
- Alexandre Gallo prevê contratações e crê em São Caetano forte na briga pelo acesso
Após um começo irregular, o São Caetano cresceu de produção nas últimas partidas antes da parada, tem 18 pontos e ocupa a sexta colocação, dentro da zona de classificação ao mata-mata.
“Estamos realizando treinos através de aplicativos com o auxílio dos profissionais da comissão do clube. Seguindo dietas e treinamentos em casa. A equipe fazia um bom campeonato paulista e estava brigando pelo acesso, então é mais um motivo para não relaxar”, afirmou o jogador, que deve deixar o Rio de Janeiro nos próximos dias.
“A expectativa é voltar para São Caetano em dez dias e depois aguardar a liberação para voltar a treinar em equipe assim que possível”, finalizou.