Controle de peso e vídeo dos treinos: como o São Bernardo está se preparando

Enquanto a maioria dos times do Campeonato Paulista da Série A2 aguarda uma definição da Federação Paulista de Futebol (FPF) para recontratar os jogadores, o São Bernardo está um passo à frente. O clube ampliou o vínculo com a maioria dos atletas e já iniciou a preparação visando a retomada do estadual. 

Em entrevista ao jornalista Fernando Fontana, o treinador Marcelo Veiga revelou que o clube tem passado treinos individuais e vem controlando o peso dos atletas, que ainda precisam enviar vídeos dos treinamentos.

Relacionadas

“A gente tem monitorado todo mundo. Estamos passando todos os trabalhos, não só o departamento médico com os cuidados que a gente tem que tomar, mas também em relação aos treinos. Temos individualizados os treinamentos e toda semana eles têm uma meta, de segunda até sexta-feira, de não só passar os vídeos, mas também o peso do começo e do fim da semana. Não é o ideal, mas ajuda muito”, disse Veiga. 

 

Busca por um CT

Mesmo com a sede do clube no estádio Primeiro de Maio, a prefeitura de São Bernardo vetou a equipe de realizar os treinamentos no local. Diante desse cenário, Marcelo Veiga e Lucas Andrino, o CEO, saíram em busca de Centros de Treinamento para que o time pudesse trabalhar.

“Nós saímos praticamente do zero. Não tivemos nem a possibilidade ficar em São Bernardo. O prefeito não aceitou que a gente ficasse lá, permanecesse na sede do São Bernardo que era no estádio. Então a gente precisou procurar um Centro de Treinamento para que a equipe se preparar e treinar. Eu e o Lucas corremos o interior do estado de São Paulo e procuramos uma região que promovesse essa condição”, disse. 

"Achamos em Atibaia o CT do Marcelinho Carioca e fizemos toda a preparação desde o início do ano lá. A gente só sai daqui (Atibaia) para jogar. Tem tudo em Atibaia, campo de treino, academia, moradia, restaurante... tudo para a gente fazer o nosso trabalho”, finalizou.