Comercial: informações, possível escalação e pelo que deve brigar na Série A3
Após parar nas semifinais do Campeonato Paulista da Série A3 no ano passado, o Comercial deve vir enfraquecido para esta temporada. Com um orçamento menor, o Bafo terá um elenco mais modesto, mas conta com a permanência de Fahel Júnior para surpreender e buscar o acesso.
A renovação de Fahel Júnior com o Comercial foi quase uma novela. A definição foi adiada duas vezes, mas o clube resolveu fazer um esforço financeiro para manter o treinador. Ele terá pela primeira vez a chance de montar o elenco, uma vez que na última temporada chegou com o campeonato em andamento.
Relacionadas
+ Apostador? Assine o Escanteio SP e receba relatórios sobre as Séries A2 e A3
O Bafo, entretanto, perdeu seus principais jogadores. Responsáveis por 17 gols em 2020, os atacantes Warlei e Wesley Tanque não permaneceram no clube, assim como boa parte do elenco. Sem um orçamento grande, o Bafo fez 15 contratações, sendo a maioria apostas, como o meia Renan, que volta da aposentadoria, e o atacante Felipinho, ex-Atibaia e São Caetano.
Reforços e possível escalação
- Goleiro: Max Muralha (Frei Paulistano-SE)
- Zagueiro: Caio Talarico (Grêmio Osasco) e Alex Moraes (zagueiro e volante/Parnahyba-PI)
- Lateral: Felipe Santana (Batatais)
- Volantes: Guilherme Pitbull (Mamoré-MG), Renan (Batatais), Thiago Silva (Grêmio Mauaense) e Vitinho (Paranavaí-PR)
- Meia: Lucas Cunha (Balkany Zorya-UCR)
- Atacantes: Rafael Menezes (São Caetano), Felipinho (Atibaia), Pedrinho (Nacional de Muriaé-MG), Gabriel Duarte (Água Santa) e Agnaldo (Bandeirante de Birigui)
Possível escalação: Max Muralha; Luã Niger, Caio Talarico (Guilherme Coruja), Cortez e Felipe Santana; Alex Moraes, Guilherme Pitbull (Juninho) e Renan (Lucas Cunha); Otávio (Pedro Henrique), Gabriel Duarte (Pedrinho) e Lucas Shallon (Felipinho)
Pelo que deve brigar
Com um elenco jovem e investimento menor, o Comercial não deve repetir a campanha feita na primeira fase de 2020, quando terminou na terceira colocação. Outras equipes terão grupos mais experientes e maior orçamento, como Marília, Bandeirante, Penapolense, Votuporanguense, São José e Noroeste.
A tendência é de que o Comercial brigue no bolo intermediário da tabela. O Bafo também deve passar longe do rebaixamento, já que Barretos, Olímpia e Batatais possuem elencos fracos e devem fazer uma disputa a parte contra o descenso.