Com hat-trick de Oller, Portuguesa Santista estreia vencendo a Ponte Preta no sufoco
A Portuguesa Santista estreou na Copa Paulista com emoção. Recebendo um time de garotos da Ponte Preta nesta quarta-feira no Ulrico Mursa, a Briosa saiu na frente, mas tomou a virada e contou com uma tarde inspirada de Rafael Oller, dono de três gols, para vencer por 3 a 2. As equipes fazem parte do Grupo 4 da competição.
Na estreia do técnico Axel, a Portuguesa Santista entrou em campo com um time de cara nova. Foram cinco reforços entre os titulares e alguns garotos completando o time. A Ponte Preta, por sua vez, jogou com um time essencialmente sub-20, tendo apenas algumas peças do sub-23.
Relacionadas
Briosa escalada para pegar a Ponte Preta. Rodriguinho e Léo Costa entre os titulares pic.twitter.com/px1fWVumLr
— Escanteio SP (@EscanteioSP) November 4, 2020
Com uma equipe mais experiente para a competição, a Briosa soube envolver a Ponte Preta e saiu na frente no primeiro tempo com Rafael Oller, que pisou na área e completou rebote do goleiro após boa jogada de Kauê.
A Portuguesa Santista, entretanto, se complicou na segunda etapa. Após Rodriguinho perder pênalti, João Veras aproveitou sobra na área e cabeceou para as redes, empatando a partida.
Não satisfeita, a Ponte Preta chegou à virada logo em sequência com Pedrinho. Depois de boa tabela, o jovem atacante recebeu na cara de Cleyton e enfiou o pé. A bola bateu no travessão e morreu no fundos das redes.
Nos instantes finais, Rafael Oller apareceu como herói da tarde. Já sob uma forte chuva, o meia marcou o gol de empate aos 40 minutos em chute de biquinho e decretou o triunfo da Briosa no último lance, aos 50 minutos, aproveitando sobra na área.
Acompanhe o Escanteio SP no Instagram, Facebook e Twitter
Com o resultado, a Portuguesa Santista vai aos três pontos e lidera a chave, já que Juventus e São Bernardo ficaram no empate. A Ponte Preta fica em último.
Portuguesa Santista e Ponte Preta voltam aos gramados pela Copa Paulista na próxima quarta-feira, às 15 horas. A Briosa visita o São Bernardo no Primeiro de Maio, enquanto a Ponte Preta recebe o Juventus em Campinas.